Institucional

Homilia na Diaconia: Deus não espera ser agradecido para nos proteger

anjos
Foto de @rafascesar

Nossa verdadeira condição existencial é a de filhos, filhos amados do Pai. E o nosso trabalho de santificação é nos deixar colocar em nosso lugar, deixando-nos cuidar por nosso Deus. E isso tem tudo a ver com a festa de hoje, a dos Santos Anjos da Guarda. A pequenez está ligada à proteção.

Os anjos da guarda já nos livraram de muitos males, que nós mesmos não pudemos ver. Essa proteção, de um Deus que protege até de forma escondida, demonstra o amor gratuito e humilde do Senhor, que não espera ser agradecido para nos proteger. Nosso anjo da guarda é exemplo da bondade de nosso Criador.

Clique aqui  e confira, na página “Liturgia”, o áudio da homilia de hoje feita por padre Denys Lima, que é missionário da Comunidade de Vida Shalom. Nesta página você pode buscar as  homilias por data (de segunda a sexta-feira), utilizando o calendário na lateral direita.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *