Notícias

Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz ganha réplica no Minecraft

A inspiração para a construção da Igreja do Ressuscitado veio do Instagram de Emmir Nogueira.

comshalom

O Minecraft é um dos jogos mais populares da internet, criado em 2009 pelo sueco Markus Persson. O game permite aos participantes construírem seu próprio ambiente e se aventurarem através de um personagem. Foi neste espaço que o jovem Filipe Morais começou a construir a réplica da Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz, a primeira Igreja da Comunidade Shalom, que está sendo erguida em Aquiraz, na sede do Governo Geral da instituição. 

Filipe tem 15 anos, é estudante, produtor de conteúdo para o youtube, e membro do grupo de oração Shekináh, na Missão do Shalom do Planalto, em Natal (RN). A inspiração para a construção da Igreja do Ressuscitado veio do instagram de Emmir Nogueira, Cofundadora da Comunidade Shalom. “Certo dia, olhando as postagens da  Emmir que ela fez dentro da Igreja do Ressuscitado, imediatamente tive a ideia de construir sua réplica e da Diaconia Geral”, relembra Filipe que é conhecido nas redes sociais como “Tutucano”. 

Planejando a construção no Minecraft 

O jovem especifica que ficou durante um mês planejando com seria a construção. ” Foi o tempo para escolher o local, averiguar as plantas e materiais para que ficasse o mais parecido possível. A obra iniciou no dia 1º de outubro, até agora já faz um mês e duas semanas, mas ainda não está finalizada”, pontua. As primeiras fotos da construção virtual foram publicadas no perfil shgeeks e obtiveram repercussão bem positiva. Filipe  informa que a igreja só vai ficar disponível no game após a finalização dela e das obras ao seu redor para que o visitantes sejam bem orientados. 

Tutucano  avalia como positiva e necessária  a presença da Igreja na cultura geek, aquela experiência  que atrai jovens aficionados em jogos eletrônicos, ficção científica e novas tecnologias, entre outros gostos. “No Minecraft, por exemplo, existem servidores cristãos que possuem de pequenas a grandes igrejas onde se é possível fazer orações”, descreve. Um conselho que o jovem dar aos gamers interessados em grandes construções é que ergam  catedrais, pois se abre a possibilidade de conhecer a história delas, além de propagar a cultura cristã. 

A Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz  

Assim como no jogo, a Igreja física do Ressuscitado que passou pela Cruz  está em construção e passa agora para a fase da fixação do forro e das portas. Diferente do Minecraft, não basta uma pessoa para edificá-la, é preciso a contribuição de muitas pessoas e em várias etapas. Por isso, toda a Comunidade Shalom e pessoas de boa vontade estão unidas para a construção desta obra. 

O Sagrado 

Tendo em vista o erguimento deste templo para a glória de Deus, a Comunidade Católica Shalom realiza próximo dia 4 de dezembro o musical O Sagrado, uma obra totalmente inspirada na espiritualidade que deu origem a Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz. O resgate do sagrado proposto pelo Musical se tornará concreto também na Igreja, pois toda a renda do espetáculo será destinada para a sua construção.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *