Shalom

Igreja do Ressuscitado: renda do jantar será aplicada na aquisição e implantação dos vitrais

A renda deste jantar será aplicada na aquisição e implantação dos vitrais que integra o projeto arquitetônico da Igreja que terá mais dois mil metros quadrados de área construída e três capelas em seu interior.

comshalom

A Comunidade Shalom realizou ontem, dia 28 de novembro, jantar beneficente em prol da construção da Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz, na sede da instituição, em Aquiraz, CE. A programação teve início às 19h com celebração eucarística presidida por Pe.Almeida e concelebrada por padres Denys Lima, Antônio Furtado e Amorim.

Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Shalom tomou a palavra após a missa, agradecendo a presença de todos e falou da importância da construção da Igreja do Ressuscitado neste tempo no qual a Comunidade celebrou 35 anos de fundação, aos pés do Papa Francisco em Roma, onde todos renovaram sua oferta de vida.

Vitrais

Para explicar sobre os detalhes da nova etapa da construção do templo, a aquisição e implantação dos vitrais, Leandro Formolo, ecônomo geral da Comunidade Shalom, mostrou através de holofotes que simulavam as cores dos vitrais, o real significado do reflexo dessas cores dentro da Igreja, fazendo referência ao local aonde cada capela se concentra. A ordem de cores respeita a ordem e a estrutura da Igreja:

– Capela da Reconciliação: representada pela cor roxa, cor que veste toda a Igreja católica no tempo da quaresma, significa a penitência, esta cor também irá representar a confissão.
– Batistério: representado pela cor vermelha, que lembra das línguas de fogo do dia de Pentecostes.
– Capela do Santíssimo Sacramento: representada pelos tons de amarelo, simbolizam o sangue e água que jorrou do coração de Jesus.
– Capela Mãe de Deus: representada novamente pela tonalidade de azul, fazendo justaposição ao batistério, representando a pureza.
– Ícone do Ressuscitado: por trás do ícone os vitrais terão a cor amarelo dourado: em justaposição ao roxo, representa a Ressurreição de Cristo.

O Jantar

Logo após a explanação, os convidados foram recepcionados pelo fundador e a cofundadora Emmir Nogueira ao lado da Igreja para o jantar beneficente ao som acústico de Ana Gabriela.

A renda deste jantar será aplicada na aquisição e implantação dos vitrais que integra o projeto arquitetônico da Igreja que terá mais dois mil metros quadrados de área construída e três capelas em seu interior.

Quer saber mais? Então venha ser uma pedra viva na construção da Igreja do Ressuscitado.

Ajude na construção. Acesse comshalom.org/igreja

Confira algumas imagens da noite:

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *