Sem Categoria

Imaculado Coração de Maria: o lugar do sim!

Uma jovem missionária testemunha sobre a descoberta da pequena via do amor no Imaculado Coração de Maria.

comshalom
Ana Lucila

“Deus Pai ajuntou todas as águas e denominou-as mar; reuniu todas as suas graças e chamou-as Maria.”

Começo este breve testemunho com essa frase de São Luís Maria Grignion de Montfort em seu Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem. Maria, ponte de todas as graças, e que não retém nada para si, também ao me encontrar logo me apresentou ao amor de seu filho. 

No começo de 2016, pela providência divina conheci a consagração pelo método de São Luís, e na metade deste mesmo ano conheci a Comunidade Católica Shalom. A grande prova de que Maria conduz sempre, tudo e todos para Deus. 

Durante os 4 meses que vivi a preparação para a consagração, Maria sutilmente me permitia tocar na grandeza da eleição divina na sua vida, e essa experiência me fez perceber o quanto Deus me amava mesmo diante de minha pequenez.

De forma mais concreta, através da consagração, sentia que no meu dia-a-dia o meu amor se tornava mais puro e elevado unido ao de Maria, e eu aprendia com ela a dar os primeiros sins, ao novo de Deus que eu experimentava, ao grupo de oração, ao serviço… E hoje à minha vocação como Comunidade de Aliança, à minha missão e àqueles que diariamente Deus me apresenta. 

Maria me ensina que a santidade não se expressa somente na grandiosidade, mas no pequeno, no cotidiano, na pequena via do amor. Maria, a mulher do “sim”, me ensina a desejar abraçar sempre os planos de Deus, e a confiar que tudo é graça. Quantas coisas o Senhor fez e continua a fazer pelas mãos da Virgem.

Por Ana Lucila, missionária da comunidade de aliança

Quer saber mais sobre a Consagração a Nossa Senhora pelo método de São Luís Maria Grignion de Monfort?  

O Shalom Belém traz para você o curso de consagração, uma via segura para Santidade!

Inscrições: https://forms.gle/7KKphzYem6bEX1Wq8

Datas dos encontros: 3, 10, 17, 24 de Novembro e 1 de Dezembro;

Formato: on-line via Google Meet;

Horário: 19h30;

Investimento: R$10,00;

Para mais informações: Dhuly http://wa.me/5591983994414 e Cristina http://wa.me/5591982925359

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.