O Bem-aventurado Papa Pio IX, em sua Carta Apostólica Egregiis Suis, escreveu: “Assim como São Domingos se valeu do Rosário como uma espada para destruir a nefanda heresia dos albigenses, assim também hoje, os fieis exercitando uso desta arma – que é a reza cotidiana do Rosário – facilmente conseguirão destruir os monstruosos erros e impiedades que por todas as partes se levantam”.
Bento XVI, em maio 2010, no Santuário de Fátima, disse que a oração do terço permite-nos fixar o nosso olhar e o nosso coração em Jesus, assim como o fez Sua Mãe, modelo insuperável da contemplação do Filho.
Nossa vida é uma “guerra” contínua, na qual temos que viver em constante combate, tendo como meta Cristo e a santidade. O terço, para nós, é esta arma, esta defesa dada por Maria, nossa Mãe, para que sejamos vencedores nas nossas lutas e batalhas. Se Nossa Senhora insiste tanto na oração do Terço, é porque é proteção certa para nós cristãos.
Rezar o terço é encontrar-nos com Maria, para que ela nos leve até Jesus, na certeza da sua intercessão e proteção. Sua presença maternal fará com que os muros que se levantam nas nossas vidas caiam por terra.
Posso testemunhar que foi assim ao longo de toda a minha caminhada na vocação, na família, no trabalho, enfim, em todas as áreas da minha vida. Bendita oração tão simples que nos eleva a Deus.
Maria Cristina R dos Santos Oliveira
Comunidade de Aliança – Missão Garanhuns
Comunidade de Aliança – Missão Garanhuns
Nossa minha imagem foi usada neste testemunho, que massaaaaa
Postulante
“Nos dias agitados de hoje, neste mundo em que a tecnologia cada vez mais se desenvolve, mas que o amor, a fraternidade, a tolerância cada vez mais são deixados de lado, o terço é uma fonte de paz.”