Shalom

Para acolher o impossível de Deus é preciso fé

comshalom

Deus tem o poder de realizar milagres, mas cabe ao homem atitude de fé para acolher este impossível.  Meditando sobre o tema central do Reviver Rio “Para Deus nada é impossível”, padre Jean Fernandes falou da necessidade de se colocar com humildade e confiança diante de Deus para acolher a graça dele. “Deus tem compaixão, Ele se inclina até nós e Ele quer realizar um milagre. Trazemos feridas profundas, muitas vezes vergonhosas, mas cremos que Ele tem o poder de nos salvar”.

Durante a motivação da manhã deste domingo, 11 de fevereiro, padre Jean recordou alguns milagres reconhecidos pela Igreja que ilustram o poder de Deus. De acordo com o sacerdote, Deus pode realizar milagres por meio da oração pessoal e da intercessão dos irmãos. Ele lembrou ainda de um grave acidente que o irmão dele sofreu durante seu período de missão na França. Na época, os médicos disseram que ele poderia ficar paralítico. Mas, após uma cirurgia delicada, ele conseguiu recuperar os seus movimentos e hoje tem uma vida normal.

“Deus realizou um milagre por meio da súplica e intercessão dos irmãos da comunidade. Eu toco no milagre concreto na vida do meu irmão e na vida de tantas pessoas. Como sacerdote eu toco em verdadeiros milagre na Confissão. Deus pode tudo realizar. A nós cabe humildemente suplicar a intervenção”, disse.

“O que significa que para Deus nada é impossível? A resposta está na sua história de vida. Veja o que você traz de mais profundo na sua história. Será que a ferida, a angústia que você sente é impossível de Deus tirar da sua história? Para Deus nada é impossível, Ele pode tudo transformar”, disse o sacerdote.

REVIVER RIO
O Reviver Rio é promovido pela Comunidade Católica Shalom até a próxima terça-feira, 13 de fevereiro. A programação deste domingo conta ainda com cursos de espiritualidade, Seminário de Vida no Espírito Santo e Missa. O domingo termina com show da banda Alto Louvor.

SERVIÇO
Reviver Rio
De 11 a 13 de fevereiro
A partir das 9h
Local: Centro Esportivo Miécimo da Silva – Campo Grande
Entrada gratuita


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *