Notícias

Inscrições abertas para a Expedição Missionária 2020 em Madagascar

O Programa de Voluntariado acontecerá na cidade de Antsiranana, onde a Comunidade Shalom está presente desde 2007 prestando auxílio às pessoas em situação de vulnerabilidade no vilarejo de Diego.

comshalom

Estão abertas as inscrições do Voluntariado Shalom para a Expedição de Madagascar. No edital, estão sendo disponibilizadas vagas para profissionais de diversas áreas que desejam viver uma experiência voluntária junto ao povo africano.

O Programa de Voluntariado acontecerá na cidade de Antsiranana, onde a Comunidade Shalom está presente desde 2007 prestando auxílio às pessoas em situação de vulnerabilidade no vilarejo de Diego.

A expedição já aconteceu nos anos de 2018 e 2019 e aqueles que foram viveram a oportunidade únicas de amar, socorrer e evangelizar os mais necessitados.

Uma missão: as crianças

Segundo Magnaura Lima, missionária da Comunidade Shalom que vive em Madagascar, cerca de 90 crianças participam, de segunda-feira a sexta-feira, de atividades pedagógicas que envolvem alfabetização, brincadeiras, higienização e alimentação nutritiva. Elas fazem parte do Projeto José do Egito, que prioriza o desenvolvimento humano e espiritual dos pequeninos em situação de risco.

Ir ao encontro do povo

Os missionários fazem serviços porta a porta na cidade, ajudam em dois hospitais, coordenam um grupo de oração para crianças e outro para adultos, promovem cursos de artesanato, de violão, dão aulas de futebol (aos sábados) e rezam o terço da misericórdia no único programa ao vivo da rádio local.

Ainda segundo Magnaura, nesses 13 anos, é uma grande graça contemplar a imensa misericórdia de Deus na vida do povo Malgaxe. Em pouco tempo, a Comunidade Shalom tornou-se resposta para a desesperança da população africana.

Resgate da esperança

De acordo com Vanda Santos, atual Responsável Local da missão, “O povo não tem esperança e pouquíssima dignidade. Depois que a Comunidade chegou, há 13 anos, é possível contemplar no rosto do povo malgaxe uma alegria e uma esperança diferentes, além do desejo de conhecer a imagem de Deus e de ter uma experiência com o Seu amor.”

Para a consagrada, o papel do Shalom na missão africana é trabalhar como “formiguinha”, dia após dia, sem esperar retorno. “Além das crianças e dos jovens, tocamos muito forte a realidade da Igreja local. É uma igreja pobre, mas que também deseja levar a esperança.”

Inscreva-se já!

Edital em Português | Edital em Espanhol

Instagram: @phcomshalom

Não pode ir ao Renascer? Acompanhe a transmissão ao vivo clicando aqui

Aproveite agora!

Adquira os livros lançados no Renascer

Adquira as pregações do Renascer e muito mais


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *