Sem Categoria

Ir Cristina e outras 11­ atrações musicais se apresentam no Festival Halleluya em Cracóvia

Ir Cristina, Glorious e The Sun são algumas das principais atrações do Festival de Artes Integradas Halleluya, que integra a programação do Festival da Juventude da JMJ 2016. O evento é gratuito e acontece nos dias 27, 28 e 29 de julho, a partir das 14h, na praça Szczepanski, no Centro Histórico de Cracóvia, a menos de três quilômetros do palco principal da jornada, no Parque Blonia.

A abertura do festival, no dia 27 de julho, acontece com o espetáculo “O Canto das Írias”, já apresentado em mais de 20 países pela Comunidade Católica Shalom, organizadora do Halleluya. Ao todo, se apresentarão no evento pelo menos 15 atrações entre música, teatro e dança, em idiomas como inglês, polonês, francês, português, espanhol e italiano. A expectativa é reunir um público diário de 10 mil peregrinos de diversas nacionalidades.

Cristina Scuccia, hoje conhecida mundialmente como Suor Cristina, se apresentará no último dia do Festival Halleluya, 29 de julho. A religiosa Ursulina ganhou fama após vencer a edição italiana do The Voice. Com canções como “No One”, de Alicia Keys, e um discurso onde citava palavras do papa Francisco sobre usar os dons para sair e evangelizar, a religiosa italiana ganhou o coração dos jurados e do público, em especial os jovens.

suorcristinaSegundo o missionário da comunidade de vida Shalom, Helano Bezerra, coordenador do evento, a principal mensagem do Halleluya para os jovens é de que vale a pena viver a juventude com Deus. “Viver a juventude na presença de Deus é potencializar todas as faculdades e virtudes do ser, encontrando o pleno vigor e a verdadeira alegria”.

Sobre Jubileu Extraordinário da Misericódia, cujo tema é o centro da jornada, Helano afirma: “Queremos transmitir com o Halleluya que o amor de Deus não é medido, não faz comparativos, mas a todos acolhe, aceita, ama e nos lança nessa juventude cheia de vigor”.

Além da programação musical, o festival conta também com o “Espaço da Misericórdia”, com sacerdotes disponíveis para confissão e uma capela com adoração ao Santíssimo Sacramento. E o “Making Noise”, um espaço cultural onde serão oferecidas oficinas sobre confissão, oração, e espaços para partilhar testemunhos e experiências de evangelização entre os artistas que se apresentarão no evento e os peregrinos da JMJ.

Larissa Moura


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *