Institucional

Ir em missão é radical

Partir em missão é uma grande aventura em Deus!

Sempre fui aventureira, a radicalidade sempre me atraiu; e, na minha caminhada com Deus, fui descobrindo que viver Nele, com Ele e por Ele é a maior radicalidade que posso experimentar, desejando assim fazer a vontade Dele, que é sempre felicidade e estar disposta a viver às Suas surpresas.

Ir em missão é radical!

É radical pois é um esquecer-se de si, para doar-se a tantos que não conhecem a felicidade, que precisam conhecer o imenso amor de Deus para assim descobrirem que Ele é a felicidade, Ele é a vida. Ir em missão é ser o feliz terceiro, como bem nos ensina a nossa bela vocação Shalom, onde Deus é o primeiro, meu próximo é o segundo e eu o feliz terceiro.

Eu, tão pequena, tão incapaz e tão fraca que sou, fico encantada com o amor de Deus, que se utiliza da pequenez humana para manifestar os seus feitos.

Lembro com carinho de uma fala do Messias, da comunidade de vida (mais conhecido como “Fofinho”, o querido responsável local da Missão São Paulo), na qual ele dizia que Deus escolhe pessoas com capacidades e qualidades desproporcionalmente pequenas ao que vão realizar, porque de fato quem realiza é Deus!

Nesse meu tempo de discernimento para partir em missão, contei com a ajuda de grandes santos amigos: Santa Teresinha, Santa Teresa de Ávila, São Francisco de Assis e São João Paulo II em especial, pois eu já tinha um grande carinho por ele antes de conhecer o Shalom. Lendo uma mensagem que ele passou durante a vigília da JMJ em Roma no ano 2000, as palavras deste santo me tocaram profundamente. E para não perder nada da grandeza da sua afirmação, coloco aqui o dizer dele:

“Jovens de todos os continentes, não tenhais medo de ser os santos do novo milênio! Sede contemplativos e amantes da oração, coerentes com a vossa fé e generosos no serviço aos irmãos, membros vivos da Igreja e artífices de paz! (…) Na realidade, é Jesus quem buscais quando sonhais com a felicidade; é Ele quem vos espera, quando nada do que encontrais vos satisfaz; Ele é a beleza que tanto vos atrai; é Ele quem vos provoca com aquela sede de radicalidade que não vos deixa ceder a compromissos; é Ele quem vos impele a depor as máscaras que tornam a vida falsa; é Ele quem vos lê no coração as decisões mais verdadeiras que outros quereriam sufocar. É Jesus quem suscita em vós o desejo de fazer da vossa vida algo de grande, a vontade de seguir um ideal, a recusa de vos deixardes submergir pela mediocridade, a coragem de vos empenhardes, com humildade e perseverança, no aperfeiçoamento de vós próprios e da sociedade, tornando-a mais humana e fraterna”.

E com um misto de dor e alegria, vivendo o mistério da cruz e ressurreição, embarco nessa aventura para a missão de Teresina, minha nova terra de missão, sonho de Deus para minha vida, na certeza de que Ele tudo fará pois Ele está no controle de tudo e cuida perfeitamente de cada detalhe. E tenho a certeza de que o sonho de Deus para minha vida me fará muito mais feliz do que eu posso imaginar! Ele sempre nos surpreende com o seu Infinito amor e misericórdia. Coragem, renúncia e disposição é Ele quem me dá a graça de viver, pois os meus passos são Dele. “Um coração inflamado por este amor tudo realiza, a tudo se dispõe.” (Escrito Amor Esponsal 11).

Quero ainda com o meu coração cheio de desejo dizer: “Obrigada Senhor por me teres escolhido! Amém!

**Valéria embarcou para a missão de Teresina no dia 14 de dezembro.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *