Isaías 61 – “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros; para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes.”
Meu nome é Moaci Ferreira, tenho 26 anos, sou natural de Paraipaba, no Ceará, e discípulo da Comunidade de Aliança na missão de Itapipoca-CE. Atualmente, sou universitário, cursando o bacharelado em Ciências Ambientais na Universidade Federal do Ceará.
Precisamos estar sempre atentos às notícias de Deus com grande alegria! Neste tempo, parto como aliança missionária para terras paraenses, indo em missão para Belém-Ananindeua. Gostaria de partilhar com vocês um pouco desse processo de discernimento.
Como todo jovem, preocupo-me com o futuro e com as minhas seguranças. Mas eis o tempo em que Deus quis me mostrar que a minha única verdadeira segurança é Ele. Muitas vezes caímos na tentação de nos apegar ao que recebemos por graça divina, mas o Senhor tem seus caminhos para nos conduzir.
Como tudo aconteceu?
O que Deus falou comigo? Como foi o processo? A misericórdia de Deus interveio de forma incrível! Muitas vezes esperamos sinais grandiosos ou que alguém proclame toda a nossa vida de maneira clara, mas, de forma muito particular, Deus usou algo que eu jamais esperaria para me dar essa notícia: uma aula.
Isso mesmo, foi durante uma aula de Certificação e Auditoria Ambiental. Em determinado momento, a professora parou, sentou-se e começou a falar sobre suas experiências profissionais, suas graduações, mestrado e doutorado fora do país. Mas então, ela fez uma reflexão que me marcou profundamente: “Meu maior arrependimento foi não ter feito uma ação humanitária, voluntariado, ou uma experiência missionária em algum país.”
Naquele momento, parei e olhei para dentro de mim. Disse a Jesus: “Por que não agora?” Foi como se Ele me recordasse de uma pregação de Ronaldo Pereira: “Entrega-te ao Espírito, e Ele te dará a segurança de quem Lhe pertence.”
Deus estava me chamando
Ele já me deu tudo: realizações, sonhos e conquistas. Mas era necessário viver esse tempo de missão.
Voltei à palavra de Isaías 61: anunciar a graça de Deus. Em diálogo com minhas autoridades, retomamos o processo. Fiz meu retiro pessoal, entreguei meu material na semana dos engajamentos e, com apenas oito dias, recebi a resposta: estaria partindo para Ananindeua por um ano, retornando depois para concluir minha graduação.
Hoje, posso dizer com alegria: sou muito feliz por escolher confiar minhas seguranças a Deus. Ele me chamou, Ele me deu, mas tudo pertence a Ele! Deixo aqui uma motivação para aqueles que estão com sentimentos parecidos aos meus, preocupados com suas seguranças e seus futuros. Vale a pena se abandonar e confiar! Hoje, a comunidade tem diversas necessidades, e nós, irmãos da Comunidade de Aliança, podemos nos dispor a ser essa resposta.
Se Deus te inquieta, pegue o questionário, reze e deixe-se conduzir pelo Espírito. Existe uma grande graça no envio missionário! Eis o tempo favorável para isso. Peço a oração de vocês por este novo tempo e pela providência divina. Vamos juntos!
Deus os abençoe! Shalom!
Moaci Ferreira
Missionário da Comunidade de Aliança

