Notícias

Irmão Maurício Labonté envia mensagem a Moysés Azevedo por ocasião dos 38 anos do Shalom

O religioso foi um dos pioneiros na evangelização dos jovens na Arquidiocese de Fortaleza em 1972.

comshalom

Na última quinta-feira, 9 de julho, a Comunidade Católica Shalom celebrou 38 anos de fundação. Por ocasião do aniversário, o irmão missionário da Congregação do Sagrado Coração, Maurício Labonté, enviou uma mensagem especial para Moysés Azevedo, fundador da Comunidade. O religioso, que mora atualmente no Canadá, foi um dos pioneiros na evangelização dos jovens na Arquidiocese de Fortaleza em 1972. O nome de Maurício aparece no Histórico da Comunidade quando “as primeiras peças do quebra-cabeça” são apresentadas.

“Em 1972, D. José Delgado era Arcebispo da Arquidiocese de Fortaleza. Seu bispo auxiliar era D. Miguel Câmara, que, muito preocupado com a situação da juventude na Arquidiocese, resolve iniciar um trabalho de Evangelização mais eficaz no meio dos jovens, através de encontros e grupos de Jovens. Para coordenar este trabalho, foi convocado Irmão Maurício Labonté, irmão missionário canadense da Congregação do Sagrado Coração, que deu início ao Movimento Encontro de Jovens da Arquidiocese de Fortaleza” (Escritos, p. 145)

O convite para partilha foi feito por João Bala, missionário da Comunidade de Vida em Moçambique. No vídeo, Irmão Maurício destacou o “Sim” que Moysés deu ao chamado do Espírito Santo para a evangelização da cidade de Fortaleza nos anos 1980. Para o religioso do Sagrado Coração, a fundação da Comunidade foi uma das bençãos que Deus derramou diante da generosidade da oferta daquele jovem.

Confira o vídeo


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *