Institucional

Itapipoca encerra Acamp’s 2017.1

O Acampamento de Jovens Shalom (Acamp’s), realizado pela Missão de Itapipoca, foi encerrado neste sábado (28). O evento teve início na quarta-feira no “No Sítio, em Paracuru. Mais de 130 jovens de Itapipoca e de diversas regiões como Piriquara/Paracuru, Itapajé, Cascavel, Paraipaba, Sítio Alegre, Trairí e Itarema participaram do evento.

O último dia do Acamp’s foi super agitado e muito emocionante. No início do dia, após a animação, Pâmela Diniz, consagrada da Comunidade de Aliança, partilhou sobre “A promessa do Pai”. Ela foi explicando que “nós, fracos que somos, muitas vezes queremos fazer tudo sozinhos, mas isso é impossível. Somente com o apoio do Senhor é que conseguiremos realizar aquilo que é necessário”.

Pamella ainda ressaltou que, porque nos ama muito, o Senhor nos prometeu que enviaria um auxílio, um consolador. “Jesus Cristo prometeu que nos enviaria o Espírito Santo. É Ele quem nos conduz até Deus nos nossos momentos de cegueira espiritual”, completou.

Terminada a partilha sobre a promessa de Jesus Cristo, o responsável local pela Missão de Itapipoca e consagrado da Comunidade de Vida, Sidney Santos, ministrou o momento ápice do acampamento: a efusão no Espírito Santo. Foi um momento muito forte onde servos e participantes, todos juntos, clamaram pelo derramamento do Espírito Santo. O que se viu foram jovens sedentos pela graça do Pai sendo alcançados pelo Seu amor e tomando a decisão de mudar de vida.

No final da manhã, às 11h, todos participaram da Santa Missa, celebrada pelo pároco local da cidade de Paracuru, Pe. José Wilson, renovados pelo novo batismo na graça de Deus.

Para dar sequência à programação, os campistas assistiram à partilha e ao testemunho de Matheus Moreira, jovem em missão natural de Brasília, que falou um pouco sobre como era sua vida antes de experimentar o amor de Deus, e o que mudou depois que tudo aconteceu. Ele também repassou orientações para os jovens de como crescer na graça, aproveitando cada fruto decorrente da efusão, motivando-os a perseverar na caminhada que se inicia agora. E finalizou dizendo que, “os jovens que se ocupam com as coisas de Deus não têm tempo para pecar.

No final da tarde, todos se prepararam para o encerramento da gincana e para a divulgação da equipe vencedora. Afinal, com novos laços de amizade estabelecidos através de uma experiência com o amor do Pai, muita alegria e conhecimento espiritual absorvido, e gostinho de quero mais, todos conviveram mais uma vez e foram para suas casas vivenciar os primeiros momentos de uma nova vida.

Agora, a expectativa é que cada um possa se dirigir ao centro de evangelização Shalom mais próximo para participar do grande reencontro, que tem como objetivo colaborar para que os participantes continuem trilhando o caminho rumo ao céu.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *