Formação

Já parou para pensar onde está construindo sua vida!

comshalom

Já parou para pensar onde está construindo sua vida!
Talvez, ainda não tínhamos parado para pensar nisso. E porque para pensar na vida? Deus já me deu ela, não preciso construir mais nada, seja como Deus quiser. Afinal de contas todos nós vamos morrer mesmo! O pior que Deus quer, mas a ignorância da pessoa de não conhecer quem é Deus para você, faz com que ela pense assim.
Este é o grande perigo e um grande engano, é ai que o inimigo de Deus entra em ação e faz a festa, causa terro e destruição na vida de muita gente. Dai o segredo de pararmos para refletir onde estamos colocando, construindo nossa vida.
Quando Jesus fala da casa construída sobre a rocha e construída sobre à areia, no Evangelho de São Mateus (Mt7, 24-27), Ele está falando da nossa vida. A casa é a nossa vida a rocha é Deus; no entanto construir na rocha é mais difícil, exige mais da pessoa, talvez por isso muitos queiram procurar um caminho mais fácil.
Para viver uma vida construída na rocha é preciso ter coragem de ir contra o mundo, os seus amigos e você mesmo, caso contrario vai continuar a viver em ruínas como a casa na areia. Nos diz Jesus “Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso e caminho que conduz à perdição e numerosos são os que por aí entram. Estreita, porém, é a porta e apertado o caminho da vida e raros são os que o encontram.”
Quando ouvimos essas palavras de Jesus, nosso coração parece tremer. Por um instante até compreendemos o que o Ele está nos dizendo, mas a falta de convivência com Deus por meio da vida de oração, tira de muitos a coragem de se decidir, porque não quer se desfazer do pecado.
Olhando para a realidade do mundo atual, é possível ver quanta enganação os filhos de Deus tem vivido. No entanto, aquele que ouve as palavras de Jesus e as põe em pratica todos os segundos de sua vida, todas essas coisa do mundo virão sobre ele, as seduções, paixões, vícios, festas em fim, tudo que o mundo oferece e proporciona ao homem, mas sustentado na rocha, ele não cairá nestas armadilhas.
Todos que não viverem assim, vai cai igual aos outros. Sua vida de oração precisa está firme em Jesus Cristo. Ele é a rocha que nos sustenta, fora dele nossa vida não tem firmeza e quando vier os problemas do dia a dia, a casa vai ao chão.
Da mesma forma que a casa na rocha é comparado a nossa vida, a casa na areia também é semelhante nossa vida! Se a pessoa vive distante de Deus, ela não conhece quem é Deus, e por tanto, é um certo candidato a ter uma vida em ruínas.
Então, quando falo distante de Deus, é quando a pessoa não participa de grupo de oração, não tem costume de ter uma vida de oração em casa, não vai a igreja, uma pessoa assim conhece Deus de ouvir falar.
Quanto maior for sua intimidade com Deus, maior é sua resistência e sabedoria para enfrentar os problemas quem vão surgindo. Mas quando você não tem esse suporte, você se destrói junto com o problema, porque não sabe como reagir, não sabe encontra a solução e nem resposta para a situação.
E como o inimigo sabe que sua vida está assim na areia, ele vai investir cada vez mais porque sabe que você não tem como reagir, como diz a palavra de Deus, “ Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra a casa; ela caiu e grande foi a sua ruína.”
Quando Jesus fala, grande é ruína, é porque quando o inimigo destrói uma pessoa, o sofrimento é grande para toda a família. Da mesma forma é uma família que tem sua casa destruída, o sofrimento não é só do pai e da mão, é de todos.
Por tanto, uma vocação ou uma vida construída todos os dia nesta rocha que é Jesus Cristo, ela produzirá muitos frutos, vai resistir a muitas tempestades. Mas se for construída na areia as ruínas serão grandes, as marcas poderão ficar para sempre.
Pense nisso, se algo em sua vida ainda está na areia, trate de construir na rocha. Como diz o profeta Isaías (Is26,4); “Esperai no Senhor todos os tempos, o Senhor é a rocha eterna”. Shalom Deus o abençoe.

Francisco Rocha


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *