A organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) tem realizado campanha convidando jovens do mundo inteiro para viver a experiência do voluntariado durante o evento. Além de participar da JMJ no Panamá em 2019, os voluntários têm a oportunidade de ajudar outros jovens de diversas formas.
Missionários da Comunidade Católica Shalom vivem essa experiência de servir na jornada já faz um tempo. Eles trabalham no Comitê Organizador Local (COL), realizando diferentes atividades. A seguir, confira a entrevista que os Jovens de Maria fizeram com alguns deles.
Requisitos Obrigatórios
– O candidato a voluntário deverá entrar com o seu endereço de e-mail na área do voluntário. É importante que o mesmo memorize o seu e-mail e senha, pois, caso contrário, não poderá entrar novamente na área criada.
– O candidato a voluntário deverá anexar 3 documentos em sua área de voluntário:
**Carta de recomendação do voluntário, que deve estar selada e assinada pelo bispo, pároco, responsável ou líder do grupo, para que seja validada.
**Duas fotos 3×4 (uma delas deve estar anexada à carta de recomendação);
**Cópia legível da identidade ou do passaporte.
– Todo voluntário aceito deverá arcar com os custos da passagem aérea.
– Todo voluntário deverá assumir a função a qual foi designado, além de estar disponível para outras se necessário.
O voluntário receberá o treinamento pessoalmente, caso resida no país sede da JMJ, e virtual, caso seja de outro país, fora da sede da JMJ.
Seja um PeregrinoSH
Ainda não fez sua inscrição para a Jornada Mundial da Juventude? Então, acesse www.shalomnajmj.com e conheça os pacotes do Shalom na JMJ.