Notícias

Jantar beneficente reúne público histórico em vista da construção da Igreja do Ressuscitado

Após 2 anos de pandemia, o evento voltou a acontecer e reuniu aproximadamente mil pessoas na Diaconia Geral, em Aquiraz-CE.

comshalom
Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz

Cerca de mil pessoas, entre os convidados e os missionários que estiveram na organização e serviço, participaram do Jantar Beneficente em prol da Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz nesta terça, 29, na Diaconia Geral da Comunidade Shalom. No retorno após 3 anos da última edição, o jantar bateu recorde de público. O evento iniciou-se com a Santa Missa e seguiu com o Jantar Beneficente. O objetivo do evento é a construção da promessa de Deus para a Comunidade e as gerações futuras.

Leia também| Conheça a história de uma das primeiras benfeitoras da Igreja do Ressuscitado

Pe. Adler Trindade, sacerdote missionário da Comunidade de Vida Shalom e um dos responsáveis pelo evento, destacou que realizar o Jantar é “dar a oportunidade para que as pessoas façam parte desta construção.” Além da obra física, o sacerdote destacou a ação da Graça de Deus que também age na vida espiritual daqueles que se envolvem na realização do projeto: “Essa construção também acontece dentro dela”, destacou em entrevista ao Portal comshalom. Confira a entrevista completa no vídeo: 

Sorrisos e reencontros

Depois de dois anos na pandemia, o Jantar Beneficente voltou a acontecer. Nos rostos dos participantes, a alegria de contemplar quanto Deus já realizou na vida dos benfeitores e na construção da Igreja. Letícia Barreto participa da Obra Shalom desde 2014 e participou pela primeira vez do Jantar Beneficente. “Participar do jantar me fez relembrar o porquê eu amo participar desta obra”, destaca. 

Ramisses de Moraes também participou pela primeira vez do Jantar e partilha sobre sua experiência com a Igreja do Ressuscitado: “Estar aqui é estar na presença de Deus verdadeiramente!”. Membro da Obra Shalom desde 2017, Ramisses finaliza dizendo que participar do jantar para ele “foi como me sentir em casa”. 

Jantar Beneficente reuniu mais de 1000 pessoas na noite desta terça, 29 de novembro

Com quase 10 anos de construção, a Igreja do Ressuscitado já foi palco de celebrações eucarísticas, eventos da Comunidade de Fortaleza, vigílias jovens e retiros para todos os irmãos da Comunidade de Vida e Aliança e da Obra Shalom. Atualmente, o projeto está na fase de revitalização da área externa. Desde seu início, a Igreja passou por 13 fases e caminha para sua conclusão apoiada na Graça de Deus e na generosidade de homens e mulheres que colaboram com a construção. Acompanhe no vídeo cada uma dessas etapas da construção: 

Um povo que se reúne para se ofertar

Além da beleza da construção, os irmãos que participaram do jantar também puderam contemplar a força da oferta de mais de 150 missionários que serviram durante o Jantar Beneficente. Desde a acolhida dos convidados, passando pelo serviço das mesas, liturgia, música e decoração, muitos irmãos puderam também ofertar suas vidas em vista da construção da Igreja. 

Cerca de 150 missionários serviram ontem durante o Jantar Beneficente da Igreja do Ressuscitado.

Inspirada no interior da Comunidade, a Igreja do Ressuscitado está sendo construída na Diaconia Geral, no coração da Obra Shalom, para servir de espaço para que as futuras gerações façam uma experiência autêntica com o Ressuscitado que passou pela cruz. Confira alguns dos registros da noite de ontem, durante o Jantar ocorrido na sede do Governo Geral da Comunidade Católica Shalom:

Você também pode fazer parte desse sonho de Deus fazendo sua doação! Acesse o site da Igreja do Ressuscitado para conhecer mais sobre as etapas da construção e fazer a sua contribuição. 

Leia mais: 

Conheça a história de uma das primeiras benfeitoras da Igreja do Ressuscitado

6 curiosidades sobre os vitrais da Igreja do Ressuscitado

Com o tema de Nossa Senhora, menina escolhe celebrar aniversário na Igreja do Ressuscitado


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.