Shalom

6 curiosidades sobre os vitrais da Igreja do Ressuscitado

Somando os 179 metros quadrados de vitrais aplicados, junto às estruturas metálicas que sustentam e fazem a divisão das cores chegamos à marca de exatos 14 toneladas de material.

comshalom

Os vitrais, um dos mais preciosos tesouros da arquitetura cristã foram incorporados ao projeto de construção da Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz. As peças foram confeccionadas pela D’falco Vitrais, empresa com expertise no ramo. Confira algumas curiosidades sobre estas peças que embelezarão o interior da Igreja construída na Diaconia Geral, sede da Comunidade Católica Shalom.

Somando os 179 metros quadrados de vitrais aplicados, junto às estruturas metálicas que sustentam e fazem a divisão das cores chegamos à marca de exatos 14 toneladas de material.

  1. Os Vitrais são da classe artísticos artesanais, autêntico em chumbo com mais de quinze tonalidades de vidros importados, coloridos em azul, amarelo, roxo e vermelho com vidro de proteção temperado de 10mm.
  2. Foi criada uma dinâmica nos vitrais de forma que as cores destacarão todos os ambientes da igreja, passando pelo Batistério, Capela do Santíssimo Sacramento, Capela Mãe de Deus e Capela da Reconciliação envolvendo cada ambiente com a cor adequada ao seu espaço. O efeito da Luz natural ajudará a destacar toda a liturgia das cores e espaços da igreja, de forma a promover o louvor e a glória a Deus.
  3. Os Vitrais foram confeccionados com Vidros importados dos Estados Unidos, marca: Wissmach e Spectrum. São mais de 60 cores de vidros em diversas tonalidades em tons de azul, roxo, amarelo e vermelho, trabalhados em mais de Mil peças de vitrais.
  4. Além dos vitrais serão instalados 379m² de vidros laminados de 10mm espessura protegendo o vitral. Estes vidros são para proporcionar maior segurança, pois em caso de quebra ele mantém em conjunto os estilhaços de vidros.
  5. Ao todo, foram oito meses de muito estudo, trabalho, envolvimento e dedicação dos profissionais na confecção dos vitrais.
  6.  A Comunidade Católica Shalom idealizou em projeto os vitrais e após criteriosa análise das opções do mercado chegou até D’falco Vitrais, empresa há duas décadas no mercado brasileiro, com vasto currículo de mais de quinze mil obras executadas e instaladas em todos os estados brasileiros e que já havia produzido mais de 1050m² de vitrais somente para o Santuário Nacional de Aparecida.

>> Igreja do Ressuscitado recebeu as portas 

Para construir a promessa de Deus

Assim como o musical “Sagrado”, apresentado pela Comunidade em dezembro de 2020, “Para Além do Amanhã” também faz parte da construção da Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz, que iniciou sua obra em 2013. Toda renda será destinada à igreja, que está na fase de colocação das portas e da iluminação.

Serviço

Musical “Para Além do Amanhã”

Data: 03 de Dezembro

Horário: 19h

Plataforma: paraalemdoamanha.com

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *