Shalom

Jesus Abandonado no meio de nós

comshalom

Se tivemos o Cristo na figura do pobre no meio de nós nesse Reviver? Sim, com toda certeza tivemos…. isso foi representado através das vidas de Marcos e Patrícia, dois irmãos que estiveram conosco. Na segunda- feira Patrícia esteve no Reviver alcançada pela equipe de evangelização e prometeu que iria levar seu irmão Marcos no dia seguinte. Os dois trouxeram consigo marcas profundas da tristeza do mundo onde a dor da perda e a desilusão com as pessoas fizeram com que eles se afastassem de Deus e se entregassem ao vício da bebida.

Em conversas com os missionários da Comunidade, Patrícia confessava que pedia a Deus para que resgatasse seu irmão e dizia só estar ali porque queria que o irmão se encontrasse. Marcos por sua vez ao ser acolhido pelos irmãos da promoção humana e da evangelização se sentiu em um ambiente de paz e reforçava que ali (no reviver) existia uma força muito grande de Deus. Ele que um dia já foi pregador e servia ao Senhor em uma comunidade de Jesus e Maria contava com os olhos marejados de lágrimas que sabia como era sentir essa Presença.

Patrícia partilhava com os irmãos sobre a dor da perda de um filho. Sem explicar se era por morte ou por estar distante devido ao vício, questionada sobre  o que era impossível para si e possível para Deus, imediatamente afirmou: trazer meu filho para mim.

Tentamos conversar com eles até que começasse o momento da efusão mas a inquietação de Patrícia fez com que fossem embora antes. Marcos por estar sob o efeito do álcool misturava assuntos de Deus com os assuntos do mundo.  Patricia demonstrou ficar constrangida com os comentários do irmão e em um impulso, resolveu ir embora levando seu irmão antes mesmo do início da efusão.

Porém para Deus nada é impossível, e para manifestar a Sua glória no meio de nós, assim que começou a efusão  qual não foi nossa surpresa quando Deus colocou seus filhos mais necessitados, Marcos e Patricia no meio de nós. Marcos chegou tirando seu boné que tinha escrito “deixa quieto” e humildemente se colocou em oração junto de sua irmã na fila para receber oração. Minutos depois os irmãos saem alegres e sorridentes e Marcos confessa: “É nítido a diferença de um sorriso de quem tem Deus no coração de um sorriso amargo que vemos em um boteco. Muito obrigada pela acolhida”.

Por Denise Antunes


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *