Sem Categoria

“Jesus é o semeador e o nosso coração é a terra que Ele escolheu para semear.”

comshalom

peantoniofurtado
A 20ª edição do Halleluya teve início com a Santa Missa votiva a Nossa Senhora e foi presidida pelo Padre Antônio Furtado, missionário da Comunidade Católica Shalom. “Jesus é o semeador e o nosso coração é a terra que Ele escolheu para semear.” Foi assim que o sacerdote apresentou Jesus ao público. Segundo ele, Jesus espalhou a semente em quatro tipos de terrenos:

O primeiro terreno é o que se encontra à beira da estrada. Nesse, os pássaros vêm e comem as sementes. “Aqui é quando o inimigo de Deus rouba aquilo que foi plantando em nossos corações”, afirmou o sacerdote.

No segundo terreno, a semente não vinga, pois a terra é rasa e por falta de profundidade, ela morre.

O terceiro terreno é aquele no qual os espinhos sufocam a semente.

Por fim, o quarto terreno é a terra boa. Nesse, a semente encontra clima favorável, cresce e dá frutos.

A eleição, consagração e envio.

Depois que a semente cresce, ela precisa ser anunciada pelos novos profetas e semeada em outros corações. Por vezes, iremos achar que somos incapazes. O sacerdote remeteu ao que o profeta Jeremias falou na primeira leitura: “Antes de formar-te no ventre materno, eu te conhecia”. Quando a mãe percebe que está grávida, ela começa a amar a sua criança. Deus vai além. Ele nos ama antes disso, ama-nos desde toda a eternidade. Assim, o padre citou o salmo do dia: “Sois meu apoio desde antes que eu nascesse”.

Ao final da homilia, o sacerdote relembrou a origem da palavra Halleluya, que vem do hebraico e significa “louvor ao Senhor”. Essa alegria é vivida pelos novos profetas que somos nós. E ainda destacou: “Deus nos ama, nos conhece, nos consagrou e agora Ele nos envia para anunciar Seu amor e Sua misericórdia”.

Neide Oliveira


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *