Shalom

Jesus escolhe reinar na cruz, pois a cruz é o seu trono

Nesta sexta-feira (30), na pregação da manhã, a missionária da Comunidade de Vida Patrícia Morais refletiu sobre o valor da cruz, lugar onde Jesus se consome por amor a humanidade. Segundo ela, o verdadeiro Senhorio de Jesus se revela quando Ele assume essa cruz e se coloca no caminho do Calvário.

Recordando a passagem de Bom Pastor que diz “Ninguém toma a minha vida, eu a dou livremente”, ela ressalta que Jesus não é levado a cruz por uma circunstância, por uma fatalidade, mas porque Ele decide se entregar livremente para salvar os pecados do mundo.

“Jesus em sua liberdade escolhe se entregar. Ele escolhe reinar na cruz, pois a cruz é o seu trono. E é nesse trono que Jesus quer ser adorado, exaltado.”, refletiu a pregadora.

Ela explica ainda que no dia de hoje, Jesus nos chama a tomar uma atitude diante das cruzes das nossas vidas, pois são nessas cruzes que Jesus irá nos desposar.

“O que consola o coração de Deus é estar onde Deus deseje que eu esteja. O que hoje Deus me pede? Qual é o caminho de cruz que Deus me insere hoje? É na cruz da minha vida, é acolhendo esse mistério, que eu vou encontrar o Senhor”, questionou os participantes do retiro.

Patrícia ressalta ainda que Jesus tinha laços profundos e deixar os seus, exigiu Dele uma oferta muito grande.

“Como custou essa oferta para Jesus. Ofertar os que eles mais amava. Por vezes também nós iremos ofertar os nossos. Deus não vai me pedir uma oferta que não me custe, mas uma oferta que seja totalmente fecunda, que transborde na nossa vida familiar e em tantas outras áreas de nossa vida. Essa oferta nos une ao Senhor. Senhor custe o que custar, irei permanecer. Essa tem que ser nossa atitude.”, exortou.

Segundo ela, hoje é o dia de lançarmos sobre o madeiro, as nossas falhas, os nossos pecados, para que Deus nos transforme, cure e salve. Esse é o dia de apresentar ao Senhor nossos pecados e deixar que o fogo de amor do Senhor venha. Deixar que o Senhor nos incendeie, pois o mistério da cruz é algo tão escandaloso que emudece os pecados.

Após a pregação, os participantes puderem adentrar melhor no mistério da Paixão e Morte de Jesus por meio da Via Sacra encenada.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *