Notícias

Jesus Eucarístico é conduzido nas ruas de Itapipoca

No domingo da Divina Misericórdia, Jesus no Santíssimo Sacramento percorreu algumas ruas da cidade de Itapipoca – CE, conduzido em um carro aberto pelo Padre Francisco Marques Mota, indo ao encontro das pessoas.

comshalom

No segundo domingo da Páscoa, a Igreja Católica celebrou o Domingo da Divina Misericórdia e Jesus no Santíssimo Sacramento percorreu algumas ruas da cidade de Itapipoca – CE, neste dia 19. Conduzido em um carro aberto pelo Padre Francisco Marques Mota, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Mercês, indo ao encontro das pessoas que, neste ano, não puderam participar do encerramento da Festa da Misericórdia.

Victor Farias, missionário da Comunidade de Aliança Shalom, afirmou já ter visto momentos em que o Santíssimo Sacramento passa pelas ruas em cima de um carro, mas não havia tido experiência semelhante a vivida por ele neste domingo. Em seguida, ele partilhou como foi a sua experiência:

“Por conta de toda essa pandemia, das notícias que nós vemos na TV, trazia no meu coração um certo medo, uma certa insegurança de como iam ficar todas as coisas. Mas, a experiência que eu tive quando Jesus passou pela minha rua, justamente neste tempo, foi a de ser acalmado, pacificado por Deus, relembrar que Ele me protege, olha por mim, pelos meus, por toda a humanidade e sofre junto conosco”.

Ele concluiu afirmando que, após o carro ter passado, ficou a lembrar da passagem bíblica de João capítulo vinte, partindo do versículo dezenove, que narra os discípulos trancados e Jesus se coloca no meio deles, sopra o Espírito Santo e eles são renovados, pacificados e restaurados. “Para mim aquele ato tinha acabado de de repetir e eu tinha sido testemunha, eu tinha sido alcançado”.

Experiências como essa foram partilhadas por parte da população que acompanhou pela transmissão online ou que tiveram a graça de ver da janela da sua residência e usaram as diversas redes sociais para expressarem através de fotos, textos e vídeos.

Por Matheus Araújo


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *