A manhã de domingo, no segundo dia de Reviver, começou com muita animação e alegria verdadeira daqueles que mostravam o anseio por Jesus. Ele, Jesus, não demorou a se fazer presente no momento de profundo louvor e adoração. Foi assim que o povo de Deus se preparou para a primeira palestra do evento com o tema; O Rosto da Misericórdia.
O padre José Reinaldo Viera, da paróquia Nsª de Guadalupe (da cidade de São Carlos), fez os participantes entenderem que a dor que muitas vezes sentimos, e aparentemente é sem sentido, é na verdade a alma com saudades de Deus. “A alma tem saudades e desejo de Deus, pois a nossa alma anseia ficar face a face com o Senhor, aquele que nos fez e jamais vai nos decepcionar”.
A resposta, a cura para nossa alma é o próprio Cristo, o rosto que reflete o amor de Deus, o rosto do próprio Deus que se fez homem, revelado para nós. Sendo Jesus, Deus, homem que revela o rosto de Deus, também é para nós o rosto da misericórdia. “Jesus revela o rosto da misericórdia, pois é o rosto do próprio Deus”.
O padre ainda nos lembrou “Deus não quer que nenhum de seus filhos se percam, mas Deus nos da a liberdade de escolher o que verdadeiramente queremos” e completou “Misericórdia é imensa, mas ela só se realiza em nós, se permitimos, pois Deus nos deu o livre arbítrio”.
