Meu nome é João Carlos, tenho 23 anos, e vou falar um pouco de como foi o Acamp’s para mim. Por várias vezes um amigo me chamava para participar do acampamento, mas muitas vezes eu criticava a Comunidade, eu até queria pedir perdão por isso. Eu dizia: “Vou nada, gastar tanto em um final de semana”. Mas hoje eu queria dizer que o que eu vivi nesses três dias dinheiro nenhum pode pagar.
Eu sempre fui da Igreja, nasci e cresci na Igreja, participei de vários encontros, vários retiros, e sempre que eu ia para um novo retiro eu pensava: “Vai ser a mesma coisa”. Mas hoje eu digo a você, não vai ser igual não, nunca foi, e esse acampamento ficou marcado na minha historia.
Eu sou coordenador do ministério de intercessão na minha cidade, Lagoa do Carro, e vim pra cá decidido a quando voltar entregar a coordenação porque eu não me sentia capaz, eu não tinha forças para estar à frente de um ministério tão forte da Igreja. Mas desde que eu cheguei aqui várias pessoas rezaram por mim e sempre Deus falava a mesma coisa, sempre Deus renovava as minhas forças.
Nesse acampamento eu saio renovado e quero dizer que não vou desistir da missão que Deus me deu. Eu queria falar o que me trouxe para o Acamp’s. O que me trouxe aqui não foram os momentos de orações, por mais que eu seja de Igreja, eu sabia que tinham esses momentos, mas o que me trouxe aqui foi o futbolha, foi o futebol de sabão. A Palavra diz que a samaritana foi ao encontro de Jesus, mas ela não foi diretamente ao encontro de Jesus, ela foi buscar água. A intenção dela era ir ao poço buscar a água. A água foi o atrativo que Jesus usou para ir ao encontro daquela samaritana, e eu tenho certeza que o futbolha, o futebol de sabão, a gincana e todas as outras dinâmicas foram os atrativos que Jesus usou para me encontrar aqui nesse retiro.