No início do Halleluya 2024 a esperada apresentação do Jingle veio trazer uma nova experiência de esperança! O jingle conta com 33 integrantes, entre membros da Comunidade Shalom, grupos de oração e pessoas que vieram a partir da audição.
Segundo Noé Santos, membro da Comunidade Shalom e diretor artístico do Jingle, a partir da inspiração de Deus o cenário deste ano se passa na década de 40, figurinos, cores sóbrias, ambiente cheio de melancolia em uma época de guerra e muita dor. Tudo remonta a uma cidade que está parada no tempo, mas não somente externamente, as pessoas estão assim: sem cor, sem desejo de viver, sem fé e esperança… poderíamos dizer que estão vivendo em preto e branco.
E o que poderia mudar este panorama?! A resposta é: Notícias de Deus! Este é o tema do Jingle deste ano que traz, através de três jornaleiros, as parábolas da Misericórdia como uma grande resposta de Deus para a humanidade que sofre.
Quando falamos “humanidade” pode ser que venha à mente pessoas, países e tempos distantes, vidas totalmente diferentes das suas. Mas afinal de contas, quem nunca se sentiu paralisado em meio à dor? Quem nunca se sentiu sozinho ou em uma escuridão interior? Nesta noite, todos os que estavam na Arena Halleluya, jovens, idosos, famílias… puderam se sentir parte desta apresentação e ser revisitados por Deus em Suas notícias.
Maria Eduarda, 16, que entrou no corpo de baile a partir da audição, nos conta a gratidão e alegria de estar servindo no Evento. Partilhando sobre o tema do Jingle e a sua experiência, ela conta:
Foi uma experiência totalmente diferente pra mim, porque ano passado eu recebi essa notícia de Deus e fui totalmente evangelizada. E hoje eu posso partilhar e ser também uma notícia de Deus para outra pessoa […] Então, esse é o principal objetivo do tema, trazer a notícia de Deus, né? Continuar sempre, evangelizar.
Essa partilha se deve ao fato de, no ano anterior, Maria Eduarda ter tido uma grande experiência de Deus ao ver o corpo de baile da banda Missionário Shalom, durante o show no Halleluya 2023.
Nathaly Oliveira, 20, vocacionada da Comunidade Shalom e uma das coreógrafas do Jingle, falou da importância do tema nos tempos atuais, onde as redes sociais trazem todo tipo de informação e os cristãos estão agora ganhando o seu espaço.
E o jingle é só o começo do Festival Halleluya 2024 que com certeza traz inúmeras notícias de Deus para cada um que se faz presente na Arena nesses cinco dias de Festa e para aqueles que acompanham pela transmissão do Festival Halleluya
Serviço
Festival Halleluya Fortaleza (CE)
Data: 17 a 21 de julho de 2024
Local: Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) – Avenida Alberto Craveiro, 2222
Mais informações: comshalom.org/tonohalleluya | Acompanhe no @comshalom
Por Thalita Lima