Me chamo Maiara, faço parte da Obra da missão de Santo André (SP), e hoje venho partilhar com vocês pouquinho sobre a minha experiência na JMJ (Jornada Mundial da Juventude) em Lisboa, Portugal.
Juro que se eu falasse só um pouquinho, ainda assim teria muito o que contar por horas… e dizer o quanto essa experiência foi única e indescritível na minha vida.
Acredito que cada um tem o seu tempo para viver uma Jornada Mundial da Juventude, e que todo jovem católico precisa vivê-la… Seja ele mais novo, seja um jovem mais velho, não tem problema. Todo mundo tem que viver isso alguma vez na vida.

Isso me fez sentir muito tocada. Eu acho que é justamente sobre isso: quando a gente pertence a algo, se sente acolhido. E durante toda a Jornada eu me senti assim.
Desejo que sempre a gente sempre possa ter isso dentro da nossa Igreja.
A JMJ é um evento único e indescritível. Você pode perguntar para todas as pessoas como é, mas, quando você for, vai ser diferente.
A gente nunca acha que vai ser forte o suficiente para viver tudo, mas você é. Então é isso. Eu espero que todo jovem possa ter a chance de viver esse momento junto com o Papa, com a Igreja e que, para cada um, seja uma experiência única como foi para mim.
Obrigada!
Maiara
Obra Shalom – Missão de Santo André (SP)
