Sem Categoria

JMJ – ao vivo

 

Jornada Mundial da Juventude em Cracóvia transformou a cidade em um oceano das mais diversas expressões culturais. A Comunidade Shalom participa da JMJ também no Festival da Juventude, que traz o consagrado Festival Halleluya para a cidade polonesa. A praça Szczepanski é palco de uma grande festa com atrações internacionais a partir das 14h desta quarta-feira.

cardeal tempesta krakowA programação começou com um momento de acolhimento e uma dança de abertura com o jingle oficial. O cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, esteve presente e deu uma bênção especial aos jovens.

A primeira atração foi o DJ carioca Ronaldo Carvalho. Ainda representando o Brasil, apresentam-se no primeiro dia três das principais atrações da Comunidade Shalom: Davidson Silva, Missionário Shalom e os baianos do Alto Louvor.

Entre as atrações internacionais, subirá ao palco do Halleluya a Rexband, primeira banda católica indiana, que vem se apresentando nas Jornadas Mundiais desde 2002, em Toronto, e fez uma grande performance na Jornada de 2013 no Rio de Janeiro. Já a francesa Hopen estará lançando seu novo show e conversará com os jovens no Espaço “Makin’ Noise”, onde partilhará suas experiências e seu testemunho. Nesse mesmo espaço, o bispo de Broken Bay, Peter Comensoli, responde às perguntas dos jovens presentes.

Além de muita música, o festival trará o espetáculo “O Canto das írias”, que será apresentado na língua inglesa pelos jovens da missão do Shalom na Hungria.

krakowO Halleluya recebeu, neste primeiro dia, a visita do cardeal Schönborn, arcebispo de Viena, que visitou os estandes e a capela, andou no meio do povo e subiu o palco para falar aos jovens. Dom Schönborn disse que a Comunidade Shalom reza e escuta a Deus. Por isso, para ele, é uma alegria vê-la em Cracóvia e espera vê-la em Viena também. A essa declaração, os membros da Comunidade reagiram com surpresa e alegria.

O coração do Festival Halleluya é o Espaço da Misericórdia, local onde o Senhor será adorado e onde estarão disponíveis confissão e aconselhamento em português, francês, italiano, espanhol e holandês. No ápice, “a festa que nunca acaba” terá um momento especial de adoração no palco. A praça Szczepanski aguarda os peregrinos para louvarmos e nos alegrarmos juntos.

Denis Uchoa / Samia de Almeida 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *