Dentre os milhões de peregrinos que participaram da JMJ Rio 2013, estava lá o casal de namorados, Vitória Cíntia e Tonny Ronnier, eles que participam da Comunidade Católica Shalom, na Missão de Itapipoca, e estão trilhando o caminho vocacional.

“A Jornada Mundial da Juventude foi, com certeza, um amadurecimento da minha fé e uma escola que veio deixar como principal lição, a de que todos os que são cristãos católicos, precisam e devem levar a Palavra aonde forem e onde estiverem. Depois da Jornada Mundial da Juventude, sinto-me mais renovada e com mais vontade de propagar a imagem de Cristo, seja através do que eu fale, das minhas atitudes, meu modo de ser, enfim, através de todas as capacidades que Deus me deu. Conhecer outros jovens de quase todas as nacionalidades do mundo e ver como a fé católica está bem difundida, e está sendo realmente seguida por tantos, me deixou imensamente feliz e preenchida. Foi uma experiência que me fez mais cristã e mais fiel à minha Igreja, mais amante do Cristo Ressuscitado e de tudo o que Ele nos deixou como ensinamento.” – declara Vitória, com o coração transbordando da graça de Deus.
A exemplo de sua namorada, Tonny descreve a JMJ Rio 2013 como tendo sido um forte momento de renovação:
“A Jornada Mundial da Juventude com certeza veio no momento certo. Realmente, Deus sabe quando deve agir. A experiência de ter vivido a JMJ me proporcionou a graça de renovar minha Fé e meu Amor por Ele. Foi incrível como, mesmo em meio àquele frio imenso, todos aqueles milhões de peregrinos continuaram firmes e fortes a cada instante! Isso me encantou. São momentos que ficarão gravados para sempre em meu coração! E hoje posso afirmar sem medo que, o amor que alimento por Deus é um amor renovado, e que cresce dentro de mim o desejo de poder ser verdadeiramente um instrumento da Palavra em meio à minha família, através do meu namoro, do meu agir, em meio aos amigos, no trabalho etc. É esta a fé e o amor que eu quero viver. Uma fé e um amor renovado a cada novo dia. Deus fez!”