Institucional

João Paulo II e a Vocação Shalom

comshalom

Por graça de Deus, podemos dizer que a Vocação Shalom nasceu aos pés de João Paulo II.

A Comunidade Católica Shalom foi fundada em 9 de julho de 1982, após seu fundador, Moysés Louro de Azevedo Filho, ter ofertado a vida e a juventude para levar Jesus Cristo e Sua Igreja àqueles que deles estivessem distantes, especialmente os jovens.

Em 30 de junho de 1980, o Papa João Paulo II chega ao Brasil para sua primeira visita ao País. O pontífice visita 13 cidades e participa da abertura do X Congresso Eucarístico Internacional, em Fortaleza (CE). Moysés Azevedo, aos 20 anos, é escolhido pelo arcebispo de Fortaleza, Dom Aloísio Lorscheider, para oferecer um presente ao Papa em nome dos jovens da Arquidiocese. Reza pedindo a Deus um presente digno de Sua Santidade e, em 9 de julho, entrega a João Paulo II uma carta na qual se coloca à disposição de Deus e da Igreja na evangelização dos jovens.

Confira o vídeo:


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *