Institucional

Jornada Mundial da Juventude 2019 é confiada à Virgem de Loreto

O Arcebispo do Panamá, Dom José Domingo Ulloa Mendieta, visitou o Santuário da Virgem de Loreto (Itália), para confiar a esta devoção popular a próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a ser realizada entre os dias 22 e 27 de janeiro de 2019, no Panamá.

No sábado, 11 de fevereiro, festa de Nossa Senhora de Lourdes, Dom Ulloa visitou o Santuário da Santa Casa de Loreto, no norte da Itália. Anualmente, milhares de peregrinos visitam este santuário, onde, segundo a tradição, está a casa na qual Virgem Maria viveu durante um período da sua vida.

O Prelado também visitou o Centro João Paulo II de Montorso, em Loreto, e confiou ao Santo Pontífice o bom andamento dos preparativos para o maior encontro de jovens no mundo.

Junto com o Arcebispo panamenho, estiveram presentes alguns responsáveis pelo comitê organizador da JMJ, como o Pe. João Chagas, coordenador do Setor Juventude do dicastério vaticano para os Leigos, a Família e a Vida, responsável pela organização do evento.

O Arcebispo doou uma medalha de Santa Maria La Antigua, padroeira do Panamá, e depois celebrou uma Missa na Santa Casa de Loreto.

O tema da JMJ Panamá será: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra”.

Fonte:Acidigital


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *