Shalom

Jovem comemora seu aniversário de 15 anos no Reveillon da Paz

comshalom

Com um sorriso no rosto e rodeada de amigos, Estephane Maria, vive uma noite especial no Condomínio Espiritual Uirapuru, em Fortaleza. Além de celebrar a chegada do Ano Novo, a estudante comemora no Reveillón da Paz seu aniversário de 15 anos. Aproximadamente, 20 amigos e seus pais a acompanham. Segundo ela, a ideia de celebrar seu aniversário no Reveillón da Paz surgiu do desejo de levar também aos seus amigos a experiência com Jesus que ela viveu em 2019. “Eu nunca imaginei que ia dar certo. Eu tinha outros planos, e ia passar o Reveillón em outro lugar, só que Jesus foi me dizendo que ia dar certo. Estou procurando falar cada vez mais do Shalom para os meus amigos, para que eles também conheçam Jesus”, conta.

Gratidão e Esperança são as palavras que estampam os cartazes e blusas do Reveillón da Paz de 2020. E elas não são apenas parte de um slogan, mas também expressam o que Estephane viveu no ano que acabou e os sentimentos que traz para o ano que se inicia. “Em 2019, eu estava passando por um tempo bem atribulado, e a mãe da minha cunhada apresentou o Shalom para mim e para minha família, e me indicou um grupo de oração.” Segundo ela, um momento marcante foi quando participou de uma Missa presidida por Pe. Antônio, sacerdote da Comunidade Shalom, no bairro do Cristo Redentor, onde hoje faz parte Obra Shalom. “Eu senti um chamado no meu coração. Eu queria mais do que participar daquela Missa. A partir daí, entrei num grupo de oração e a cada semana sinto uma coisa nova. É um chamado que abrasa meu coração”, diz.

A gratidão marca essa passagem de ano para a estudante. “2019 foi o ano em que eu aprendi a crescer com Deus, em que eu conheci Jesus de verdade, que eu o deixei me tocar, e foi sensacional. Ele supera minhas expectativas todas as vezes que eu deixo Ele entrar no meu coração e agir. Foi incrível, bastante difícil, mas eu aprendi a crescer com Ele ao meu lado.”

Falando do ano que se inicia, Estephane surpreende e foge do lugar comum ao falar do que espera para 2020. “Eu espero que seja bastante atribulado para que eu possa crescer, aprender a me superar, agradecer pelos problemas e crescer na Palavra de Deus. Se Deus quiser, vai ser um ano diferente. Que eu possa crescer, agir diferente  e ajudar o próximo cada vez mais.” Segundo ela, 2020 se inicia de uma forma nova e inesquecível. “Fazer meus 15 anos aqui no Reveillón da Paz com vocês foi uma experiência que eu nunca vou esquecer.”


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *