Meu nome é Iago Nunes, tenho 17 anos e hoje venho partilhar com vocês a minha experiência no Acamp’s. Antes de tudo, é importante contar como iniciei a minha caminhada na Comunidade. Tive o meu primeiro contato com o Shalom por meio do serviço da Liturgia. Surgiu um convite de servir na Missa por cura e libertação, celebrante Pe. Antônio Furtado, eu tinha 14 anos de idade, e desde os meus 12 anos de idade era coroinha na minha paróquia.
A alegria da divina providência
Tempos depois, engajei no grupo de oração, no centro de evangelização Shalom da Serrinha. Logo em seguida, soube do Acampamento (Acamp’s 2019.1), porém não tinha condições financeiras para bancar a inscrição mas, por Providência de Deus, fui apadrinhado. Nesse Acamp’s tive uma experiência sensacional com a pessoa de Jesus Cristo.
Lembro como se fosse exatamente hoje. No segundo dia de Acampamento, durante a Adoração ao Santíssimo, estava muito mal e com muitos problemas na cabeça. Queria ficar isolado, distante do lugar onde estava acontecendo a Adoração. Então um servo insistiu muito que eu fosse para o lugar onde estava acontecendo aquele momento. Ele insistiu tanto, tanto e tanto, que eu disse “está bem, eu vou mas, vou ficar lá atrás.”
E assim aconteceu, fui e sentei distante e fiquei de cabeça baixa, enquanto isso, estava acontecendo a procissão do Santíssimo, e quando o Padre Adler passava com o Santíssimo (na época era Diácono Adler) parou e mudou a “rota” com o Santíssimo. Quando olhei para frente, vi o pessoal abrindo espaço e tirando a cadeira do meio para o Pe. Adler veio até mim com Jesus, como eu estava sentado.
Pe. Adler se abaixou segurando o Santíssimo, ficou na minha altura e colocou a mão na minha cabeça e rezou, quando ele saiu, senti que todos os meus problemas tinham ido embora, e não estava mais com o coração inquieto.
Ser jovem Shalom é bom demais
Na edição seguinte, Acamp’s de 2019.2, fui servindo na Liturgia. E em 2020 (ano em que começou a pandemia), eu estava me afastando do Shalom. Neste ano, estou retornando, e consegui ir apenas um dia no Acamp’s 2022.1, mas ainda sem ter algo sobre esta edição, pude ver todos aqueles jovens reunidos e tendo a mesma experiência que eu tive com a pessoa de Jesus Cristo. Esta é uma sensação inexplicável, sentir o gostinho de ser jovem Shalom é bom demais! E também pude perceber quantas coisas boas perdi nesse tempo que estava afastado.
Hoje aos poucos estou voltando às minhas raízes, a minha juventude está enraizada no ministério de Comunicação da Comunidade Shalom, e quero voltar a cultivá-la. Peço a você que leu até aqui, reze por mim, serei eternamente grato. E eu rezarei por toda a juventude Shalom.
Iago Nunes
Obra Shalom Fortaleza
Tenha você também uma experiência com o Amor de Deus
Além do Acampamento de Jovens, você pode viver uma (nova) experiência com o Amor de Deus no Retiro de Carnaval promovido pela Comunidade Shalom. Caso, não tenha mais um Acamp’s perto de você, marque na sua agenda e participe do Renascer/Reviver 2022.
“Alegrai-vos! Jesus está vivo!” é o tema deste ano. Por isso, não fique de fora. Procure o Centro de Evangelização mais próximo de você e participe de mais este momento de graça!
Que orgulho deste meu afilhado, é bom poder testemunhar o grande crescimento espiritual que você teve no decorrer deste tempo.