É incrível como a voz de Deus é uma só e nos conduz a uma via de salvação que gera sempre mais e mais alegria. Por muito tempo em minha vida, eu senti que Deus tinha algo grande para mim, mas não costumava dar ouvidos, porque tudo mais que eu queria era viver uma vida normal, ser um jovem normal.
Uma vez, quando fazia direção espiritual, o padre me falou: “Meu filho, a voz de Deus é uma só, o chamado de Deus não muda, se você o rejeita hoje, amanhã te chamará novamente, até o dia que você resolver dizer sim”. Buscar a felicidade é algo que todos fazem em seu dia-a-dia, e quando dei ouvidos ao que o padre me falou e resolvi seguir o chamado de Deus para mim, a missão que Ele me pedia, descobri como é gratificante estar na vontade de Deus, e como Ele prepara tudo para mim.
Deixar tudo, família, amigos, trabalho, costumes não é fácil, mas a alegria do ‘sim’ é mil vezes maior que a dor do deixar. Para que nós plantemos sementes nos corações, precisamos primeiro deixar a nossa crescer e virar uma árvore frutífera, e este é o novo que Deus tem feito na minha vida.
Quando estava de retiro, respondendo ao questionário de pedido para ir em missão, Deus me disse: ‘eis o tempo’. E quando recebi a resposta e rezava pela missão, Deus me dava a passagem de Habacuc 3,18-19: “Eu, porém, regozijar-me-ei no Senhor. Encontrarei minha alegria no Deus de minha salvação. Javé, meu Senhor, é minha força; ele torna meus pés ágeis como os da corça, e me faz andar sobre os cimos.”
O Senhor, por meio dessa passagem, me fazia entender que nesta missão ele iria me dar o céu, iria ser o lugar onde eu me alegraria sempre no Senhor. Isso gerou em mim ainda mais a certeza de Sua mão cuidando de minha vida!
Estar como Jovem em Missão em Macapá é simplesmente fantástico. Aos poucos, vou me encontrando cada vez mais com a vocação a qual Deus me chama a seguir, aceitar minha identidade. Ser missionário a serviço do Reino é provar concretamente do amor de Deus.
Deus me faz amado por todos que estão na missão de Macapá, Comunidade de Vida, Aliança e Obra Shalom, que me acolhem com imensa alegria.
Sou muito feliz por esta eleição, é no simples que Deus se revela, e eu garanto que vale a pena.
Como diz Santa Teresa: “O amor de Deus por uma alma não se mede por aquilo que Ele dá, mas por aquilo que Ele pede.”
Ele me pediu o tudo, e livremente dei meu sim, para receber o tudo que é o amor e o cuidado Dele. Vale a pena!
Shalom,
Samuel Nascimento Costa
“É incrível como a voz de Deus é uma só e nos conduz a uma via de salvação que gera sempre mais e mais alegria. Por muito tempo em minha vida, eu senti que Deus tinha algo grande para mim, mas não costumava dar ouvidos, porque tudo mais que eu queria era viver uma vida normal, ser um jovem normal.” Essa parte me tocou muito… que belo testemunho! Deus o abençoe!