Institucional

Jovem dá graças por poder participar da JMJ 2013

comshalom

O testemunho aconteceu na Comunidade Católica Shalom em Salvador /BA

“No meu coração brotou uma grande ação de graças e uma plena certeza de que esta Jornada Mundial da Juventude – JMJ 2013 foi como Deus quis para mim, que Ele cuida de nós e sabe o que queremos”.

moiFoi com essas palavras que a jovem Isabella Xavier, 28 anos, deixou como mensagem central em seu testemunho realizado no “Valeu a pena JMJ” evento promovido pelo Projeto Juventude na Comunidade Católica Shalon Salvador.
A jovem que teve momentos de dúvidas para decidir com qual grupo iria para a jornada relata que por critério de eliminação chegou à decisão de ir com o Shalom. “Confesso que esta era minha última opção, na verdade resisti a esta opção mesmo tendo recebido vários convites, pois algo me incomodava em ir com o Shalom, pois não simpatizava pela comunidade, tinha ainda alguns preconceitos, estereótipos e sentir isso, de fato, me incomodavam muito. No fundo sentia que algo me atraía a esta companhia, algo que eu sentia que deveria experimentar”, explica.
Uma semana antes da JMJ, Isabella, resolveu viver uma novena a João Paulo II, pois não queria viver o evento de qualquer maneira e sim beber da graça que Deus lhe reservava. “Pedi a este Santo querido sua intercessão e companhia nesta jornada para me ajudar a perceber Jesus naqueles que ele iria colocar ao meu lado” comenta.

MudançaSAM_0443

À medida que a baiana foi vivendo a JMJ, ela foi percebendo a ação de Deus em sua vida, desde a sua saída de Salvador até a chegada ao Rio de Janeiro, levando-a a perceber que Deus age nos pequenos detalhes. Para melhor explicar ela conta que pôde mudar sua visão acerca do Shalom através de um amigo da comunidade. “O Senhor me mandou um amigo (do Shalom) ele foi um sinal concreto, a partir das conversas, das partilhas, do olhar sobre a realidade da fé, de que ali com as pessoas da comunidade eu pude me sentir à vontade”, diz.
Isabella completa dizendo que “pôde acolher o olhar de Jesus sobre mim através dele, do seu testemunho, história, da sua renovação na sua juventude. Pude me acolher como um dom a partir daquela amizade, mesmo em meio às minhas misérias e fui olhando aos poucos cada um deles como um grande dom para mim e me sentia feliz perto deles. Meu preconceito e meu coração fechado foram sendo quebrado, porque quando paramos no preconceito, colocamos um muro entre nós e o outro, eu tinha colocado este muro e desejei, pedi a Deus que fosse quebrado e obedecendo a Ele fui abrindo os olhos”.

Hoje livre sou

SAM_0714Em suas palavras finais a jovem diz que participar da JMJ com o Shalom, a transformou em outro ser e com gratidão as amizades feitas, atenderá ao desejo de Deus para sua vida. “Em tudo isso se abriu uma nova janela no meu interior, um novo, onde o vento do Espírito Santo pode circular melhor, me ajudando a perceber o quão grande é o desejo de Cristo para mim, para minha felicidade, me ajudando a entrar numa liberdade de coração e de escolha para optar por Ele e Sua vontade. Obrigada Jesus por tudo, quero dizer que te amo, que sua companhia e sua amizade são tudo para mim. Obrigada por quebrar as resistências do meu coração e pelas amizades que me destes”, conclui.

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *