Shalom

Jovem se prepara para a Convenção Shalom e testemunha a ação da Divina Providência

Aos 24 anos e membro da Obra há quase 11, Gabriel Santos iniciou os preparativos para a peregrinação contando com a fé e a solidariedade dos irmãos; saiba como ajudar.

comshalom

A expectativa pela Convenção Shalom 2026 tem mobilizado corações em diversas missões da Comunidade. Entre eles está o jovem Gabriel Santos, de 24 anos, membro da Obra Shalom na Missão de Fortaleza, na Casa da Mãe do Carisma, que vive um verdadeiro caminho de fé e confiança na Divina Providência para participar da peregrinação em Roma.

Receba notícias do comshalom no seu Whatsapp

“Quando o Moysés anunciou a Convenção durante a Assembleia Comunitária, imediatamente meu coração respondeu: ‘eu preciso me envolver’”, recorda Gabriel.

Movido por esse desejo profundo, ele deu o primeiro passo logo naquele momento: iniciou o processo para emissão do passaporte. Para o jovem, aquele gesto concreto representava mais do que uma organização prática; era uma resposta de fé.

“Fiz a minha inscrição puramente movido pela confiança em Deus e pelo desejo de renovar minha vida de oração através dessa experiência, que será uma grande peregrinação”, testemunha.

Ação da Providência de Deus

Gabriel conta que, à medida que avançava, via também a Providência agir de maneira concreta. Após emitir o passaporte e parcelar a taxa em seis vezes, uma surpresa marcou ainda mais essa caminhada.

“Paguei o primeiro boleto e, logo depois, um irmão se ofereceu para assumir as demais parcelas. Foi muito bonito perceber o cuidado de Deus.”

Hoje, o principal desafio para o jovem é conseguir o valor da passagem aérea. Para isso, ele criou uma vaquinha online e segue confiando que Deus continuará conduzindo cada detalhe.

“Na medida em que vou agindo, a Providência vai acontecendo. Vou dando esse passo de confiança na misericórdia de Deus. Sei que, se Ele quiser, em novembro estarei em Roma com todos os irmãos da Comunidade.”

Uma experiência que transformou sua vida

Gabriel participa da Obra Shalom há quase 11 anos. Sua experiência pessoal com Deus começou durante o Acampamento de Jovens (Acamps), em julho de 2015.

“Desde aquele dia, minha vida nunca mais foi a mesma. Sempre faço questão de recordar esse ‘primeiro amor’ que mudou completamente a minha trajetória.”

Atualmente, ele serve no Ministério de Oração e Aconselhamento da Missão de Fortaleza, onde afirma experimentar diariamente o amor pessoal de Deus através do serviço aos irmãos.

A preparação para a Convenção Shalom, para ele, não é apenas uma viagem internacional, mas um caminho espiritual marcado pela confiança, pela comunhão e pela certeza de que Deus continua conduzindo cada passo daqueles que se colocam inteiramente à disposição de Sua vontade.

Participe da Convenção Shalom

O testemunho de Gabriel mostra que a Convenção Shalom não é apenas para quem já tem os recursos, mas para aqueles que confiam que o Senhor conduz cada detalhe. Cada esforço, cada iniciativa, cada gesto de fé se torna também um caminho de evangelização, de comunhão e de crescimento espiritual.

Se existe esse desejo no seu coração, não ignore. Reze, escute, e tenha coragem de agir. O mesmo Deus que inspirou, é o Deus que providencia.

Descubra como participar da Convenção Shalom 45 anos

Convenção Shalom 45 anos: Confira os pacotes para viver esse tempo de graça em Roma e Assis


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *