A primeira vigília jovem do ano aconteceu no sábado passado, 18, no centro de evangelização, tendo como tema: “EU QUERO E PRECISO SER SANTO ”- Ronaldo Pereira. Começamos então com muito louvor e gratidão a Deus por suas obras que constantemente tornam-se realidade nas vidas dos jovens e da humanidade. Tivemos, portanto, o nosso momento de viver e saber quem foi o Ronaldo Pereira, esse jovem missionário que aos 18 anos abraça uma vida cheia de radicalidade e abandono no mar da misericórdia, atraindo assim jovens e adultos a um desejo e busca pela santidade.
“A força que você tem vem de Deus, então a use para a salvação da humanidade. Arrisque-se, pois a felicidade está na totalidade. Deem o amor que vocês recebem de Cristo para os jovens, esse amor inesgotável e verdadeiro que só Jesus pode oferecer. Jovens, saibam que dentro de você existe todas as potências e que a busca da felicidade esta na entrega total de si. ‘Jovens, coragem!’ Ser sadio é viver a santidade, ser jovem é ir ao cinema, a praia ou para qualquer outro lugar, mas com o coração em Deus.”
“Jovem, tenha a capacidade de mudar o mundo! Saiam de si e sintam a dor e a alegria do outro, deixem sua marca, a marca do amor que vive e exala em você. Permita-se. Transborde-se. Abandone-se. Aventure-se. Oferte-se. Jovem, a sua força vem de Deus. Use-a para a salvação da humanidade”, nadem contra a maré. Ultrapassem as barreiras do seu coração e doem-se de verdade para ganhar a vida eterna”
Interpelados por aquilo que foi dito na pregação, partimos para a capela, onde no momento de louvor e adoração os jovens puderam experimentar da força do amor de Deus, e assim ama-lo, mesmo em meio aos desafios vividos por cada um, seus limites e fraquezas, Deus imprimia a certeza da sua presença e cuidado, como Pai.
Naquele momento, Deus olhava para muitos e dizia: “Filho, estou aqui, siga-me e ganhará a eternidade”. Por isso, digo: Sejais Santos, sejais livres para amar. Perca tudo para ganhar. Vale a pena!
Demos continuidade com um momento de convivência entre os jovens e logo após, encerramos a vigília com as Laudes, louvando e bendizendo a Deus por mais um dia e por suscitar em nós o desejo pela santidade.