Sem Categoria

Jovem tem experiência com o Carisma Shalom na montagem do tapete de Corpus Christi

comshalom

Eu participava de um grupo jovem em uma paróquia e já há um tempo o Senhor me chamava a algo mais profundo, no qual eu pudesse me dedicar mais ao serviço. Foi quando fui às 6h30 da manhã para Esplanada dos Ministérios aqui em Brasília montar o tapete de Corpus Christi  com esse mesmo grupo jovem do qual eu fazia parte.

Quando já era umas 9h30 comecei a reparar no tapete de trás, e Meu Deus, me chamava muito a atenção. Comecei a admirar o tapete de trás e parei. Quando vi já estava lá. Eu tinha a sensação de que tinha uma luz saindo do tapete kkkkk (logicamente não tinha) mas foi pura graça de Deus mesmo. Quando me vi lá, nesse tapete de trás do tapete do grupo jovem que eu fazia parte, descobri que os jovens que estavam montando esse tapete eram da Comunidade Católica Shalom.

Comecei a conversar com eles e foi quando a Nayara da Comunidade de Vida viu uma oportunidade de me evangelizar, enquanto falava comigo ela disse: “Marina, o Senhor põe em meu coração que Ele te chama a dar o seu serviço em águas mais profundas. Vem pro Shalom, faz o Acamp’s! Talvez seja isso que você tanto procura e ainda não sabe”.

Essas palavras me marcaram. Logo contei pro meu melhor amigo que por pura providência estava no Congresso de Jovens Shalom (CJS), na época eu nem sabia o que era CJS. Quando percebemos que estávamos falando da mesma Comunidade e que de fato o Senhor incomodava os dois em relação ao Carisma, esperei ele voltar do CJS e fomos ao Centro de Evangelização. Quando entrei no CEV, me senti em casa. Logo começamos a frequentar o grupo de oração, participei da minha primeira efusão no próprio grupo, e Deus foi me conquistando mais ainda por meio da Comunidade.

Encontrei algo que ansiava desde sempre, algo que de fato me saciasse, que me nutrisse, mas que é tão maior que eu que não consigo entender, muito menos explicar. Hoje sou vocacionada da Comunidade, namoro com o mesmo menino que era meu melhor amigo na época, caminhamos e rezamos bastante discernindo com nossos pastores, e cada vez mais desejo ofertar a minha vida e toda a minha disponibilidade para o Amor.

Louvo muito a Deus pela Comunidade e principalmente pela necessidade que tenho dela pra realizar a minha vocação, pra crescer naquilo que Deus me chamou a ser, e principalmente para cumprir os desígnios de Deus de servir à Igreja e à humanidade. Posso dizer que a partir desse dia o meu único desejo é a Santidade, dar frutos de santidade à Deus, deixar-me transfigurar em Cristo, e viver uma vida voltada para Deus e para os outros.

E hoje eu vivo a graça de poder estar no lugar das mesmas pessoas que me evangelizaram, não deixando que a experiência que eu vivi pare em mim, mas sempre buscando e pescando pessoas para viverem uma experiência concreta com o Amor assim como eu.

Shalom! Deus abençoe!

Marina Guimarães
Vocacionada da Comunidade Shalom


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.