Institucional

“Achava que não teria uma experiência com Deus, pois estava ocupada demais”

comshalom

DSC03204Minha mais nova experiência com Deus foi no Retiro de Semana Santa, onde pude servir pela primeira vez nas redes sociais, um ministério pelo qual me sinto muito atraída, não só pela beleza das imagens, mas principalmente pelo seu alcance na evangelização.

Estava muito ansiosa e empolgada, treinei tirar várias fotos em casa para dar o melhor para aqueles que seriam alcançados por meio delas.

Finalmente chegou a quinta- feira, início do retiro, fui na certeza de que renovaria minha experiência com o Ressuscitado que passou pela Cruz por meio do serviço, e meu coração ansiava por sua presença.

Os dias foram se passando e eu pude ver de perto por meio da expressão das pessoas que Cristo agindo em cada uma delas. Ver a fé de cada um na presença de Jesus Eucarístico, nas missas, nas palestras, a atenção de anotar cada detalhe para que nada se passe despercebido é uma experiência única. Contemplar Deus agir nos irmãos é renovar minhas forças!

Por eu estar servindo acreditava que não teria experiência nenhuma com Deus, pois estaria “ocupada demais”, mas Deus é tão misericordioso e nos ama tanto que na sexta-feira santa tive a experiência de me sentir amada por meio da morte de Cristo, o que antes era apenas uma “morte como outra qualquer” passou a ser a maior prova de amor que eu já recebi, passou a ter sentido, saber que nada que eu faça pagará ou retribuirá o que Ele fez por mim. Me fez reconhecer minha pequenez, minhas misérias e me decidir ainda mais por Ele, em amar-LO. É algo que não dá para expressar em palavras, pois elas não tem poder para definir tamanho amor experimentado. E ele não parou por ai…DSC03196

A cada dia que se passava era uma nova experiência, mas a maior surpresa foi no Domingo de Páscoa na última adoração do retiro, quando eu imersa nas fotos não estava focada na oração e de repente eu olhei para Jesus Eucarístico e todo mundo desapareceu.

Era somente eu e Ele, foi o “Nosso Momento”! Deus me envolvia em sua alegria, amor e fidelidade por meio de sua ressurreição e me dava o entendimento de que naquele momento Ele estava ressuscitando em meu coração, em minha vida, eu que me sentia tão “distante” já não O sentia mais e Ele me dizia isso o tempo todo, que ele nunca esteve distante de mim e nem eu dele.

Sentir a presença tão intensa de Maria, aquela que no silêncio disse seu SIM a Deus e no silêncio viu seu filho morrer, me fez amá-la ainda mais. Sentir que o amor de Deus por nós é tão grande que ele nos deu sua própria Mãe para que ela nos leve até ele e não nos deixe desviar nosso olhar daquele que nos ama e nos chama. Mesmo na dor de ver seu filho ser crucificado ela nos acolhe e nos consola. Estar em solo mariano é uma grande graça!

A missa pascal foi de uma beleza extraordinária, uma alegria que brotava em nossos corações e nos fazia gritar JESUS RESSUSCITOU.

Hoje me sinto renovada, meu coração se encontra preenchido do amor de Deus e a extrema alegria em faz dizer como Obra, como Vocacionada, como Comunidade… “Somos a Voz do ressuscitado!”.

Fernanda Rezende


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *