Sem Categoria

Tenhas coragem de tentar, não tenha medo de errar nem vergonha de recomeçar

Jovem da missão de São Luís, Jéssica Resende, testemunha a importância da amizade com Santa Terezinha na vida missionária.

comshalom

Me chamo Jéssica Resende, tenho 19 anos, sou maceioense e Jovem em Missão na casa apostólica de São Luís do Maranhão. O chamado a esse tempo de deixar tudo e me dedicar exclusivamente à vinha do Senhor foi para mim sabedoria de Deus, que me convidava a mergulhar em águas mais profundas e depois de 8 meses de missão posso dizer, sem arrependimento, que o sim a Deus foi a minha melhor escolha.

Estar no cerne do Carisma e poder dedicar-me com exclusividade a Deus e ao seu Reino, me permitiu experimentar de um profundo autoconhecimento, de um amadurecimento espiritual, humano e vocacional, de uma convicção no meu discernimento vocacional, dentre tantas outras graças que colho neste tempo.

“Viver de amor é velejar sem descanso”. Foi a missão que deu sentido a essas palavras de Santa Teresinha em minha vida.

Providencialmente, Santa Teresinha é minha amiga do céu neste ano de 2019. A padroeira das missões!!! Desde o ano passado sua presença em minha vida já era evidente, mas ao descobrir-me eleita por ela eu sequer imaginava a quantidade de graças que iria receber por sua intercessão ao viver o seu grande desejo que era partir em missão.

Uma destas graças é a de servir na lanchonete, onde começou a ação evangelizadora do Carisma. É desafiante, mas, muito mais do que suor, exaustão, muitas roupas sujas e cortes, gera em minha vida fecundidade, sentido, gratidão, porque é ali onde eu encontro uma verdadeira escola da pequena via que Santa Teresinha nos ensina e que foi o que me permitiu compreender como a santidade podia ser conquistada por qualquer pessoa, na vivência do seu ordinário.

Quanto mais eu me lanço na missão mais eu percebo quão grande é o tesouro que a Igreja e a Comunidade possuem e que espera por nosso sim no hoje, em nossa juventude, para depositá-lo, preservá-lo, perpetuá-lo. Uma das experiências que me levaram a enfrentar meus medos e preocupações e me decidir por pedir para ir em missão foi com a música “Vai Procurar” do espetáculo Lolek.

“Jovens não tenhais medo, Cristo não nos tira nada, Ele vos dá tudo” (Bento XVI)

Ela diz o seguinte: ‘Tenhas coragem de tentar, não tenha medo de errar nem vergonha de recomeçar. A vida é assim. Seja coerente com o teu coração”. E hoje, ao fim de mais um ano vocacional, contemplo com muita gratidão tudo o que o Senhor fez em meu favor, principalmente porque Ele não só me concedeu a graça de encontrar o meu lugar, mas de, mergulhada no Carisma, ir gradativamente me configurando a ele.

Que este mês de outubro, mês missionário, não passe simplesmente como “mais um mês de 2019”, mas que como e com Santa Teresinha muitos de nós, jovens, possamos dizer:

Viver de Amor é sem medida dar,
Recompensas não reclamar na vida.
Hei de dar tudo sem jamais contar,
Pois quando se ama não se tem medida.
Ao Coração Divino, com ternura,
Concederei o que pedido for.
Tão somente será minha ventura:
Viver de Amor!
(…)
Viver de Amor, loucura desmedida.
E o mundo diz-me: “Para de cantar,
Não desperdices tua cara vida,
O perfume raro saibas usar.”
Amar-Te, Jesus, que dano fecundo,
Meu perfume derramado Te dou.
Quero cantar saindo deste mundo:
Morro de Amor!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *