Notícias

Jovens da Comunidade Shalom participam do EDJ na diocese de Santo Amaro

Jovem, a Igreja te abraça!

comshalom

Nos dias 26 e 27 de outubro, aconteceu na diocese de Santo Amaro (zonal Sul de São Paulo) o EDJ – Encontro Diocesano da Juventude. Com o tema “Jovem, a Igreja te abraça”, o evento levou os jovens a refletirem sobre o seu protagonismo e a busca em viver a vontade de Deus. O encontro promove a comunhão entre os diversos carismas presentes na diocese, além de momentos de oração, missa e show.

A Comunidade Católica Shalom se fez presente no evento oferecendo oração e aconselhamento, apresentado o espetáculo “Canto das Irias”, show do Missionário Shalom e pregação de Carmadélio Sousa sobre afetividade e sexualidade.

“Namoro é tempo de conhecer o coração do outro e não o corpo.”

Carmadélio levou o público a refletir acerca da vivência da castidade nos dias hoje. Dentro do coração do homem existe uma sede imensa de amar e ser amado o que o leva, muitos vezes a se ferir e ferir o outro.

“Quem ama se compromete.”

Missionário Shalom encerrou a noite do sábado com um show inesquecível levando os jovens a pularem, dançarem e se renderem aos pés de Jesus Eucarístico ao som da música “Oferta.”

No domingo, durante sua homilia, Dom José partilhou acerca de uma carta que recebeu de um jovem, que mesmo tendo nascido em família católica, perdeu o sentido da vida na busca de ser amado. Esse mesmo jovem, foi convidado para participar do o Acamp’s  (Acampamento de Jovens Shalom) e la teve sua vida transformada. Ainda aconteceu o show e pregação com Frei Gilson, Carmelitas do Espirito Santo e adoração.

Mensagens para o Jovens

“A maior realização do ser humano é amar. Passar pela vida sem amar é ter fracassado, mesmo que você tenha tudo que sempre quis. Tudo que somos e temos deve ser canalizado para o amor, e o resto virá por acréscimo.” Carmadélio  Sousa

“Jovens sejam santos! Santo ou nada! São João Paulo 2 falava dos santos de calça jeans, então você está convidado a entrar nesse caminho de santidade.” Dom José Negri

“Jovem, a igreja está aberta, te espera e te ama! Venha, que você fará a diferença no Brasil e no mundo. Vocês venceram o diabo! Vocês são especiais.” Pe Marcelo Rossi

Finalizando o dia com a alegria e presença de mais de 5 mil jovens da diocese, o Bispo Dom José Negri, considerado o “bispo dos jovens”, convidou todos os jovens para o EDJ 2020 com o tema: Eucaristia e Missão.

Galeria de Imagens


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *