Institucional

Jovens discutem os desafios pela busca da santidade

comshalom

3f4c624b-259c-4a46-841a-ee6008e6eb57Os jovens de João Pessoa se reuniram nesse último sábado (13) para mais uma vigília jovem com o tema “Santos de Calça Jeans” realizado pelo Projeto Juventude para Jesus. Na ocasião, os jovens tiveram a oportunidade de expor quais os desafios que têm para viver a santidade dos dias atuais.

45420407-f014-4a66-92a3-7bf8fbd72172A pregação desta vigília foi dada pelo Missionário da Comunidade de Aliança José de Azevedo Cruz Neto, que partilhou sobre os desafios de buscar a santidade, de uma forma simples e descontraída, respondendo aos jovens como viver a santidade no mundo de hoje de forma concreta e com todos os desafios que o mundo nos impõe, “A nossa meta é a santidade. Se essa é nossa meta, precisamos nos esforçar diariamente para isso, nem sempre é fácil, muitas vezes é doloroso” partilhou Neto. Ele ainda ensinou que para viver a santidade os jovens precisam pedir a Deus a graça da Coragem, Renúncia e Disposição, “Como Jesus precisamos passar pela Cruz para alcançar a Ressurreição”. O missionário falou também sobre a importância de caminhar rumo a santidade junto no grupo de oração ” Os bons hábitos de santidade nós aprendemos com nossos irmãos” comentou.

Depois de responder algumas dúvidas sobre castidade, tempo entre outros desafios do tempo de hoje, Neto motivou os jovens a responderem sobre qual atitude precisam tomar hoje para viverem a santidade.

A Vigília que acontece uma vez por mês é dividida em momentos de louvor, adoração, oração, pregação e ao mesmo tempo jovens aproveitam para se confessar e também terem oração e aconselhamento com missionários da comunidade Shalom.

Após a pregação teve o momento mais esperado: a Adoração ao Santíssimo Sacramento. Depois de momento de adoração os jovens partilharam sobre a experiência da Vigília Jovem.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *