“A radicalidade é a marca da juventude Shalom”, relembrou Moysés Azevedo, fundador da Comunidade, durante o Congresso de Jovens Shalom (CJS) 2019, evento formativo para os jovens que aconteceu no começo do mês de outubro.
E para viver essa radicalidade, os jovens do Parque Taipas realizaram, neste fim de semana, a Trilha Radical, um Seminário de Vida no Espírito Santo, no Pico do Jaraguá, um dos pontos mais alto da capital Paulista.
Durante a trilha os participantes contaram com momentos de lazer e lanches, pregações, teatro, culminando com a oração de efusão no topo da montanha.
Caio Melo, missionário da Comunidade Aliança Shalom e organizador do evento, afirmou que a trilha foi uma inspiração de Deus para os jovens. A divulgação e evangelização foi realizada por todo o Parque Taipas, e a trilha contou não somente com jovens do próprio bairro, mas também de Perus, Jaraguá, Carumbé, Damasceno, e um grupo de jovens da paróquia Santos Apóstolos, de Itaberaba. “A grande experiência dessa trilha foi poder ver em cada jovem a sede de Deus, e sair com a certeza de que eles não buscavam somente um momento de lazer, e sim ansiavam por uma experiência com o amor de Deus. E dentro os jovens pulsava também o forte desejo de Santidade, visto pelo ardente desejo em seus corações de uma vida nova uma vida em Deus”, disse Caio.
Um desses casos foi o de Gustavo Barros, que testemunhou sobre o dia de diversão e fé, em que pode sentir o amor de Deus. “Nessa trilha eu pude sentir e apreciar o amor de Deus agindo em mim, e um dos momentos em que pude senti-lo mais forte foi exatamente quando eu estava na metade da subida do Pico, eu já estava cansado e até mesmo quase desistindo de seguir adiante. Foi neste exato momento em que ouvi uma pessoa falando que Jesus subiu um monte quase igual a esse carregando uma cruz e chegou ao final. Sabemos que Ele subiu o monte carregando a sua cruz para poder nos salvar, foi na sua morte que Ele mostrou o seu amor para toda a humanidade e foi neste momento em que Ele me inspirou a terminar a minha subida, para poder escutar aqueles que anunciavam a sua glória, que louvavam o seu nome e principalmente para poder aprender a amar a Ele assim como Ele me ama”, declarou o participante.
Os jovens, após trilha, poderão aprofundar toda a experiência que tiveram com Deus. Para isso, a Comunidade Shalom, que na Arquidiocese de São Paulo está presente nos bairros de Perdizes, região Sé, e no Parque Taipas, oferece em ambas casas, grupos de oração às tardes de sábado para todos os jovens. Para maiores informações podem visitar as redes sociais da Comunidade, @ShalomSaoPaulo_, ou pelos telefones 3583-1782 (Perdizes) ou 98554-6664 (Caio Melo, Parque Taipas).