Institucional

Jovens e adultos vivem o mistério da Semana Santa

comshalom

A Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, relembrado durante a Semana Santa, é o maior mistério de amor que refletimos anualmente. A Igreja chega à máxima alegria no Domingo de Páscoa. Para viver intensamente este tempo, jovens e adultos participam do Retiro de Semana Santa.

O mistério da vida que vence a morte é o que encoraja a fisioterapeuta Elany Gomes, 23, a viver o retiro de Semana Santa. “O que me atrai é me unir a Cristo, ao seu sofrimento que ofertou por mim.” Este sofrimento se torna vida na Páscoa, como destacou a jovem. “Páscoa é a Ressurreição. É tempo de renascer, renovar as forças e as esperança.”

 O auxiliar de enfermagem Samuel Duarte, 17, ressalta que cada Semana Santa é única. “Nós nos preparamos para viver a paixão à espera da Páscoa.” A estudante Kessilane Rodrigues, 15, conta que participar do retiro é uma oportunidade de bem viver a Semana Santa. “De fato, vou viver esse tempo. Em casa, não conseguiria.”

 Jesus é uma eterna novidade. Há 14 anos, a técnica de enfermagem Paulina Prudêncio, 35, participa do retiro de Semana Santa. “Jesus sempre alcança meu coração de forma criativa, amorosa, sempre preenche as necessidades do meu coração e de todo o meu ser e isso me faz sempre retornar”, conta. Ela disse conseguir perceber o amor de Deus em tudo, nas estruturas do evento, no louvor e na vida dos irmãos.

 Durante muito tempo, a bibliotecária Ana Karla Lima, 27, passou a Semana Santa viajando com a família. Neste ano, ela resolveu participar do retiro. “Senti a necessidade de estar mais perto de Deus, de experimentar o que a Semana Santa significa”, destacou.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *