
Para viver mais intensamente a evangelização de outros jovens, o estudante universitário Anderson Pereira, 20, veio de Santana do Acaraú, a cerca de 40 km de Sobral, para o Encontro. Ele é postulante da Comunidade Shalom. Anderson ressaltou que como jovem é preciso ir contra a corrente do mundo. “Deus me utiliza para salvar outros jovens”, completou.
Também de uma cidade próxima a Sobral veio um grupo de 24 pessoas. Eles vieram de Hidrolândia, a 120 km de Sobral. “É um momento de nos descobrirmos ainda mais como Shalom. Nós nos sentimos fortalecidos para transbordar o amor de Deus”, ressaltou o servidor público e comerciante Tiago Oliveira, 33. De acordo com ele, a evangelização na cidade ainda está iniciando e, após a evangelização, todos são convidados para um grupo de oração para iniciantes. “A mão de Deus vai tocando os corações”.
O mais belo da evangelização é ver a obra de Deus na vida das pessoas, de acordo com o digitador Júnior Nogueira, 33. Ele é consagrado definitivo da Comunidade e celibatário. Júnior é responsável por uma célula da Comunidade. “É necessário levar as pessoas a entrarem na mentalidade do Evangelho”, disse.
Entre as famílias, é necessário se lançar para testemunhar que Deus tudo conduz. “Deus nos constituiu uma família não para nós mesmos, mas para as outras famílias que precisam de orientação e de oração”, contou a médica Élida Nogueira, 32. Ela conheceu seu esposo, o engenheiro civil Carlos Nogueira Sousa, 29, na Comunidade Shalom em Sobral. Os dois são consagrados da Comunidade Shalom. “Namoramos, noivamos e casamos no Shalom. Por isso, a grande alegria é reconhecer a graça de Deus na nossa família”, contou ela. Carlos destacou que em especial no ano da misericórdia é preciso sermos testemunhas de misericórdia no meio das outras famílias.
Teresa Fernandes