Há exatos 30 dias, a Missão Shalom de Juazeiro/BA recebia os jovens Gabriela de Oliveira Costa e Pablo Henrique Queiroz Dantas, para nesse tempo servirem ao Senhor, na vinha preparada por Ele mesmo, que é a nossa cidade.
Em um bate papo, eles contaram um pouco para nós sobre suas vidas e o desejo de ofertar os dons onde o Senhor os enviar. Confere aí…
Comunicação: Nome e Idade?
Pablo: Pablo Henrique Queiroz Dantas, 22 anos
C.: Cidade Natal?
Pablo: Patos, Paraíba
C.: Como foi sua experiência com Deus?
Pablo: Foi aos 17 anos no SVES promovido pelo carisma Shalom. Foi uma experiência de um olhar misericordioso de Cristo que não me julgava, mas sim só me amava, e ama!
C.:: Quando conheceu a comunidade?
Pablo: Desde de criança já conhecia a comunidade, alguns parentes já haviam participado de acampamentos, do encontro de carnaval Renascer, grupo de oração para crianças… enfim… Só que eu não me interessava por nada que era ligado à igreja! Só vim conhecer mesmo no Seminário de Vida no Espírito Santo no ano de 2013.
C.: Quando sentiu o desejo de missão e como foi?
Pablo: Senti no ano passado (2017), quando estava rezando para ver se era tempo de mandar carta para o postulantado e em um momento de oração, Deus me fez perceber que Ele queria mais de mim. Algo que não era o postulantado e também não era o grupo de oração ou mudar de ministério na obra. Foi então que veio a inspiração de pedir para ir como Jovem em Missão. A princípio eu achei uma loucura que nunca que a comunidade iria aceitar… Mas descobri que Deus não desperta desejos irrealizáveis e então partilhei com meu acompanhador vocacional e discernimos que era o tempo de mandar a carta.
C.: E quando recebeu a resposta, qual sentimento?
Pablo: Uma mistura de sentimentos… Mas gerava em mim uma paz tremenda! Porque quando estamos na vontade de Deus a paz reina em nosso coração!
C.: Conte algo da experiência vocacional e como está vivendo a Missão.
Pablo: A experiência vocacional é algo diário, porque você vai se identificando e percebe que Deus lhe chama a viver nesse carisma de paz que é a Comunidade Shalom. Estou vivendo um tempo de descoberta de quem realmente eu sou e o que Deus quer de mim.
Comunicação: Nome e Idade?
Gabriela: Gabriela de Oliveira Costa,19 anos
C.: Cidade Natal?
Gabriela: São Paulo, SP
C.: Como foi sua experiência com Deus?
Gabriela: Sempre fui da igreja, desde pequena então não me recordo muito bem quando foi a primeira experiência com Deus. Lembro do dia que me decidi por Deus, foi num domingo no grupo de jovens que eu frequentava, em 2014. A pregação me tocou de uma forma que logo, na pregação tive uma experiência muito forte com Deus, com a Cruz e tive desejo de me ofertar ainda mais
C.:: Quando conheceu a comunidade?
Gabriela: A primeira vez que ouvi o nome Shalom e conheci foi pelo musical Em Busca de um Lugar em 2010. Em 2015, por um convite de uns amigos pra ir à missa que foi quando vi algo diferente em tudo e cada detalhe, que despertou uma curiosidade em mim, acabei ficando para um dos grupos de oração do domingo e eis-me aqui até hoje (risos)
C.: Quando sentiu o desejo de missão e como foi?
Gabriela: Sempre soube que minha vida seria uma vida diferente, de alguma forma eu sentia. Logo que cheguei no Shalom, conheci o carisma e comecei a entender o que é ir em missão tive esse desejo de ir.. sabia que algum dia eu iria, e olha eu aqui. (risos)
C.: E quando recebeu a resposta, qual sentimento?
Gabriela: Quando eu soube que já tinham a resposta a primeira coisa que disse foi “Aleluia!” Esperei muito pela resposta, quando soube para onde iria foi um misto de sentimentos, tive medo, fiquei feliz, fiquei ansiosa, comecei a pensar em tudo o que eu iria deixar, tudo o que eu ia ganhar.. enfim, no fim, sabia que era vontade de Deus e que seria feliz assim.
C.: Conte algo da experiência vocacional e como está vivendo a Missão.
Gabriela: Esse é meu 3° ano vocacional, logo no meu primeiro ano senti que era Shalom, mas sempre temos um medo de dar o passo, aquele que nos faz mandar a carta. Precisava de algo que me impulsionasse, foi quando Deus começou a despertar no meu coração o desejo de ir como jovem em missão. Esse tempo de missão está sendo um tempo muito bom, de amadurecimento humano e espiritual, Bebendo direto da fonte! Um divisor de águas… Deus supera sempre as nossas expectativas…