Institucional

Jovens participam de curso sobre teologia do corpo

comshalom


Auxiliada por São João Paulo II, Eveline Montenegro, consagrada da Comunidade de Aliança, partilhou sobre “A beleza da castidade e a Teologia do Corpo” no segundo dia do curso voltado para os jovens.

De forma divertida, a pregadora iniciou a palestra com seu testemunho. Ela teve a sua experiência com Deus aos 13 anos de idade. No entanto, acabou se afastando e somente depois de alguns anos voltou para a caminhada com Deus. “Quanto mais cedo nós dermos a nossa vida ao Senhor, melhor será”, enfatizou Eveline.

Eveline explicou que, segundo São João Paulo II, “nossos corpos revelam que somos feitos para sermos dom e para recebermos os outros como dom”. Esse é o sentido esponsal do corpo. Ela ressaltou que essa dimensão não deve ser entendida somente no sentido do matrimônio, mas também no sentido do dar-se todo nos relacionamentos. “Nós não podemos ter os nossos relacionamentos baseados no usar o outro”, advertiu.

“Como nós estamos cuidando do nosso coração?”. Com esse questionamento, Eveline aconselhou aos jovens a não darem margem para ocasiões de pecado e a estarem sempre na oração, pois é através dela que Deus protege o coração dos impulsos do mundo. Fazendo referência às palavras do Papa Francisco, a consagrada lembrou que os verdadeiros alienados são aqueles que estão fora da verdade de Deus.

A jovem Maria Clara, 14, conta que achou interessante a partilha sobre a castidade. Segundo ela, a vivência inadequada deixa feridas nas pessoas e naquelas com quem ela se relacionada. O curso de jovens continua amanhã, 28. Além dele, os participantes do Renascer podem participar do curso Vocacional e Espiritualidade Mariana.

Jonas Viana


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *