Shalom

Jovens Shalom de Recife celebram o dia de Santa Teresinha do Menino Jesus

IMG-2015JASA1001-WA0012
Na noite desta quinta-feira 1 de outubro, dia em que se celebra a memória de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, a juventude da Missão Recife se reuniu para um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento meditando a vida e os ensinamentos da Santa Carmelita. Ela, que é intercessora dos jovens Shalom, viveu numa intensa busca de se fazer pequena pelo Reino dos Céus, oferecendo pequenos sacrifícios, se doando e rezando pelos sacerdotes e todos os homens. Durante a celebração, ao cantar a oração de Santa Teresinha, Viver de amor, eles confirmavam, diante de Jesus, que amá-lo é de fato uma perda fecunda.

Em um dos momentos mais significativos da noite, num gesto de viver a espiritualidade de doar-se sem medidas, os jovens refletiram e escreveram num papel tudo aquilo que os impede de ofertar a vida aos homens, como fazia santa Teresinha. Em seguida, levaram os papéis para serem queimados no fogo. Ao final, na partilha entre os participantes, ficou muito forte a alegria e a certeza de que, como a santa intercessora dos jovens Shalom, ao sair deste mundo cantaremos: eu morro de amor.

A celebração faz parte do Semana de Santa Teresinha, orientada pelo Projeto Juventude para Jesus (PJJ), onde todas as missões realizaram e ainda vão realizar atividades comemorativas. Aqui, na missão Recife, ainda haverá uma assembleia jovem amanhã, a partir das 15h, no centro de evangelização Shalom.

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *