Na noite desta quinta-feira 1 de outubro, dia em que se celebra a memória de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, a juventude da Missão Recife se reuniu para um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento meditando a vida e os ensinamentos da Santa Carmelita. Ela, que é intercessora dos jovens Shalom, viveu numa intensa busca de se fazer pequena pelo Reino dos Céus, oferecendo pequenos sacrifícios, se doando e rezando pelos sacerdotes e todos os homens. Durante a celebração, ao cantar a oração de Santa Teresinha, Viver de amor, eles confirmavam, diante de Jesus, que amá-lo é de fato uma perda fecunda.
Em um dos momentos mais significativos da noite, num gesto de viver a espiritualidade de doar-se sem medidas, os jovens refletiram e escreveram num papel tudo aquilo que os impede de ofertar a vida aos homens, como fazia santa Teresinha. Em seguida, levaram os papéis para serem queimados no fogo. Ao final, na partilha entre os participantes, ficou muito forte a alegria e a certeza de que, como a santa intercessora dos jovens Shalom, ao sair deste mundo cantaremos: eu morro de amor.
A celebração faz parte do Semana de Santa Teresinha, orientada pelo Projeto Juventude para Jesus (PJJ), onde todas as missões realizaram e ainda vão realizar atividades comemorativas. Aqui, na missão Recife, ainda haverá uma assembleia jovem amanhã, a partir das 15h, no centro de evangelização Shalom.