Mundo

Jovens de várias Igrejas partilham experiências e missão

comshalom

O Fórum Ecuménico Jovem reuniu 300 pessoas de várias Igrejas, este sábado, à volta do tema ‘Permanecei em Cristo’, para partilharem “experiências de fé e de missão”, em Lamego.

“Os objetivos desde 1999 são encontrar jovens de outras Igrejas; partilhar experiências de fé e de missão; rezar em conjunto; aprofundar temas de fé, cultura e cidadania; fazer festa; conhecer melhor outras Igrejas e conviver”, revela a equipa Ecuménica Jovem num comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

D. António Couto, bispo de Lamego, explicou a parábola da videira verdadeira que é Cristo e apresentou “como solução única a enxertia para que dê frutos doces e abundantes”.

Depois, os participantes dividiram-se em 11 grupos de trabalho e refletiram sobre temas apresentados pelo prelado de Lamego como a comunhão, a união a Cristo ou a conversão para que haja mais frutos na vida de cada um e das suas comunidades.

“Na hora do regresso a casa era visível a alegria espelhada no rosto dos jovens”, assinala o comunicado.

O XV Fórum Ecuménico Jovem acolheu jovens, “de norte a sul do país”, no Seminário Maior de Lamego e foi organizado pelos departamentos juvenis das Igrejas Católica Romana, Lusitana, Metodista e Presbiteriana.

O Fórum Ecuménico Jovem já passou outras cidades como Leiria, Braga, Viana do Castelo, Porto, Vila Nova de Gaia, Aveiro, Guarda, Viseu, Coimbra, Santarém, Lisboa e Montijo.

 

Fonte: Agencia Ecclesia


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *