Institucional

Jovens vivem experiência missionária durante as férias

comshalom

Fim de Junho e com ele as tão aguardadas férias. Mas o que fazer com o tempo livre? Descansar, ficar em casa, curtir a vida, viajar e não se preocupar com os compromissos do dia-a-dia… A lista de atividades pode ser grande ou simplesmente resumida a não fazer nada.

DFJDê Suas Férias pra Jesus!’ Esta foi a proposta do Projeto Juventude da missão de Patos aos jovens da Obra Shalom para viverem suas férias de uma forma totalmente nova e cheia de aventura.

No período de 19 a 28 de junho, 25 jovens viveram juntos dez dias de uma intensa vida missionária como Comunidade de Vida, na cidade de Santa Teresinha/PB. A Comunidade de Vida é o núcleo central da Comunidade Shalom e seu estilo de vida reproduz o modelo das primeiras comunidades cristãs, pondo tudo em comum e renunciando à posse de bens materiais, projetos e planos pessoais.

Tudo teve início com a Santa Missa no dia 19, onde estes jovens foram apresentados a comunidade local da cidade e, assim como os discípulos de Jesus, foram enviados em missão.

As atividades realizadas foram as das variadas. As manhãs eram regadas pela oração e por formações específicas da vida missionária, com temas sobre vida comunitária, contemplação e evangelização criativa. As tardes eram preenchidas pela evangelização ativa, nas praças, porta-a-porta, nas periferias, através da música, das artes. Ao final das tardes, todos se reuniam para a oração comunitária e para as atividades de lazer e evangelização.

O kerigma foi o grande marco de toda a evangelização, onde através do testemunho pessoal da experiência com Jesus Cristo, o Ressuscitado que passou pela Cruz, muitos puderam experimentar do Deus que ama, que acolhe, que perdoa e que chama cada um para perto de Si. Nesses momentos, os jovens rezavam uns pelos outros e convidavam as pessoas para o Seminário de Vida no Espírito Santo que aconteceria no final de semana.

Vinde e Vede

IMG_20150628_085532315_HDRToda essa agitação despertou a curiosidade de muitas pessoas na cidade, especialmente dos jovens que foram visitados, abordados nas ruas ou que simplesmente observavam o que acontecia. Aos poucos eles foram se aproximando e participando ativamente das atividades diárias do evento nas ações de evangelização, nas orações comunitárias e nos lazeres.

SVES

Do dia 26 ao dia 28 aconteceu o Seminário de Vida no Espírito Santo com o tema A Verdadeira Felicidade. Na sexta-feira à noite, 120 pessoas estiveram presentes na primeira noite de louvor seguida pela pregação sobre o amor de Deus. O retiro prosseguiu pelo sábado e domingo onde em cada pregação e oração, ministradas pelos missionários da Comunidade Shalom da missão de Patos, os participantes experimentavam da novidade do Carisma Shalom e dos dons do Espírito Santos no grande momento da efusão.

Ao final do retiro, muitos puderam testemunhar as maravilhas de Deus durante esses dias e todos juntos participaram da Missa de encerramento dos dez dias do Dê Suas Férias pra Jesus.

A jovem Júlia Maria, que participa de grupo de oração na missão de Patos, viveu estes dias no Dê Suas Férias como uma forte experiência com o cuidado e amor de Deus:

“Deus ama pedindo e pede amando! A minha experiência no DSFJ, foi muito forte. Eu pude ver o quanto Deus me fez de instrumento para a vida dos jovens de Santa Teresinha; de poder tocar na vida deles e assim trazê-los para Deus! Bendito seja Deus por esse tempo em que pude partilhar da minha vida com os meus irmãos e assim poder tocar na vida de cada um. Pude viver bem a fraternidade e a paciência para com eles. O silêncio da manhã me fez crescer na intimidade com Deus, na minha vida de oração.  Neste tempo, Deus me fez entender que ‘aqueles que ele mais pede, são os que ele mais ama’ e eu pude provar bem disso. Ele me confiou muitas coisas. No meu serviço, tinha horas em que me via muito cansada e com vontade de desistir. Foi muito desafiante viver cada coisa,  mas Deus foi o meu descanso, amparo e sustento… Pude assim perceber que eu não estava alí para mim mesma, mas para Deus e pela evangelização daqueles jovens! E por fim, pude contemplar as maravilhas de Deus naqueles jovens e na minha vida.”

Após o seminário, o grupo formado pelos participantes do retiro, tornou-se um grupo de oração da Obra Shalom que viverá um itinerário espiritual chamado Caminho da Paz, através da oração direcionada, do acompanhamento pessoal e dos encontros que acontecerão todos os sábados, coordenados por missionários da missão de Patos.

Confira todas as imagens em: https://comshalom.org/galleries/seminario-de-vida-no-de-suas-ferias/

DFJ3

 

Rafael Nascimento


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *