No ano de 2013, a canção Juventude Benedictus percorreu o Brasil. Essa música se tornou uma espécie de canto de acolhida para o Papa Bento XVI que naquele ano viria ao País para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio de Janeiro.
Entretanto, foi em 2013 que o Santo Padre renunciou o ministério petrino, tornado-se Papa Emérito e dando lugar para o Papa Francisco. Na ocasião, Bento XVI não veio ao Brasil, mas a música de acolhida se tornou uma forma de expressar o amor e o carinho pelo Santo Padre que tanto ensinou os fiéis com suas palavras.
>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube
Música para Bento XVI
O Papa e a Comunidade Católica Shalom
Em 22 de fevereiro de 2007, o Shalom recebia da Santa Sé, em Roma, o reconhecimento pontifício como associação privada de fieis.
“Reconhecimento Pontifício é quando a Igreja se pronuncia quanto a aprovação das regras de vida ou estatutos de uma associação pública, congregação ou entidade religiosa; é a Igreja dando o seu reconhecimento a uma determinada instituição dizendo de forma direta de que essa instituição está em comunhão com a Santa Sé”.
No ano de 2012, os Estatutos da Comunidade Católica Shalom receberam aprovação definitiva. Bento XVI, que na época vivia o último ano de pontificado, saudou com muito carinho os mais de mil missionários que estavam na Praça São Pedro e que comemoravam aquele importante e definitivo passo para o Carisma.
Na ocasião, o Bispo de Roma dirigiu a palavra à Comunidade Católica Shalom e garantiu que os acompanhava por meio da sua constante intercessão. O Pontífice fez um pedido aos missionários, que foi uma palavra de profecia para a Comunidade nos anos seguintes:
“Sejam alegres instrumentos do amor e da misericórdia de Deus”
Leia também | Comunidade Católica Shalom manifesta pesar pelo falecimento do Papa Emérito Bento XVI