Igreja

Juventude Benedictus: ouça a música do MSH para o Papa Bento XVI

A música de acolhida se tornou uma forma de expressar o amor e o carinho pelo Santo Padre.

comshalom

No ano de 2013, a canção Juventude Benedictus percorreu o Brasil. Essa música se tornou uma espécie de canto de acolhida para o Papa Bento XVI que naquele ano viria ao País para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio de Janeiro.

Entretanto, foi em 2013 que o Santo Padre renunciou o ministério petrino, tornado-se Papa Emérito e dando lugar para o Papa Francisco. Na ocasião, Bento XVI não veio ao Brasil, mas a música de acolhida se tornou uma forma de expressar o amor e o carinho pelo Santo Padre que tanto ensinou os fiéis com suas palavras.

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube

Música para Bento XVI

O Papa e a Comunidade Católica Shalom

Em 22 de fevereiro de 2007, o Shalom recebia da Santa Sé, em Roma, o reconhecimento pontifício como associação privada de fieis.

“Reconhecimento Pontifício é quando a Igreja se pronuncia quanto a aprovação das regras de vida ou estatutos de uma associação pública, congregação ou entidade religiosa; é a Igreja dando o seu reconhecimento a uma determinada instituição dizendo de forma direta de que essa instituição está em comunhão com a Santa Sé”.

No ano de 2012, os Estatutos da Comunidade Católica Shalom receberam aprovação definitiva. Bento XVI, que na época vivia o último ano de pontificado, saudou com muito carinho os mais de mil missionários que estavam na Praça São Pedro e que comemoravam aquele importante e definitivo passo para o Carisma.

Na ocasião, o Bispo de Roma dirigiu a palavra à Comunidade Católica Shalom e garantiu que os acompanhava por meio da sua constante intercessão. O Pontífice fez um pedido aos missionários, que foi uma palavra de profecia para a Comunidade nos anos seguintes:

“Sejam alegres instrumentos do amor e da misericórdia de Deus”

Leia também | Comunidade Católica Shalom manifesta pesar pelo falecimento do Papa Emérito Bento XVI 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.