Foi dada a largada, no dia 17 de agosto, para mais uma edição do Halleluya em São Luís, evento artístico que mescla dança, teatro, e shows com grandes nomes da música católica, com o objetivo de proporcionar a todos uma experiência pessoal com Jesus Cristo. A festa acontecerá de 27 a 29 de setembro, na praça Maria Aragão. Para animar o público e trazer uma prévia da 12ª edição do Halleluya, o lançamento contou com a divulgação das atrações confirmadas e exibição de vídeo institucional.
Com 12 anos de história, o Halleluya já realizou na capital maranhense mais de 100 apresentações artísticas, reunindo anualmente um público de mais de 50 mil pessoas, incluindo caravanas de diversas cidades do interior do estado. Mais de 300 voluntários trabalham anualmente na organização do evento, cuja estrutura inclui palco, stands diversos, livraria, espaço para crianças no Halleluya Kids, praça de alimentação e espaço da Misericórdia.
Oito atrações musicais já estão confirmadas para esta edição, dentre as quais artistas de destaque que se apresentaram ao Papa Francisco durante a Jornada Mundial Juventude, realizada de 23 a 28 de julho no Rio de Janeiro. Além disso, o evento contará com apresentações de dança e teatro.
Davison Silva, Suely Façanha, Diego Fernandes, Cosme e Gil Monteiro sobem novamente ao palco do Halleluya este ano, repetindo o sucesso de edições anteriores. A grande novidade da festa será o show com a cantora Ana Gabriela, que promete envolver o público com canções que proporcionam uma forte experiência com Deus, a exemplo da música “Fogo Abrasador”, bastante tocada nas comunidades católicas. Como atrações locais, o Halleluya vai contar com o show das bandas Parresia e Ministério de Louvor e Adoração Ebenézer.
SOLIDARIEDADE
A parceria com o Centro de Hemoterapia do Maranhão (HEMOMAR) foi renovada e, este ano, o Halleluya vai contar novamente com a campanha “Sou um doador oficial do Halleluya”, que consiste na arrecadação de bolsas de sangue, reforçando o lado social da festa que nunca acaba. A organização do Halleluya adiantou que, para este ano, a meta é arrecadar, no sábado e domingo, 90 bolsas de sangue.
HISTÓRICO
Em 1995, na cidade de Fortaleza, sede da Comunidade Católica Shalom, o Projeto Juventude realizava uma festa de três dias para os jovens com o nome Trifest. Em 1997, uma ideia ousada transformou o evento de pequeno porte num evento arrojado e ousado. Nascia o Halleluya. Em 1997, o Halleluya se expandiu para outras cidades, como Natal, Salvador, Aracaju e São Luís (desde 2001), estando presente também em países como Israel, França, Inglaterra