Notícias

Linha do tempo: Confira fotos inéditas da Comunidade Católica Shalom

Entre as imagens, o registro de onde ficava a primeira Capela da Comunidade.

Emmir, Mirna e Moysés.

A primeira kombi da fundação da missão do Rio de Janeiro, um dos primeiro membros da Comunidade em momento de faxina… Estas são algumas das fotos inéditas da história da Comunidade Católica Shalom que o consagrado da instituição, Carmadélio Souza, publicou em sua rede social.

Confira as imagens e a história de cada foto

Primeira kombi da Comunidade, Dentro dela os irmãos da Comunidade de Vida. Timbó, Célio, Dorian, Hosmilda, Maria Helena, Madalena e Jaque Matias. Ano: 1986/87
Foto do Shalom da paz em 1985. Na imagem de cima: a garagem ao fundo, “virou” a primeira Capela da Comunidade. A oração comunitária da Comunidade de Vida nesse tempo era às 14 horas.

Na segunda foto: pátio interno. À direita, lateral da Capela. Na parte esquerda haviam três salas, nelas os primeiros, antes mesmo da Comunidade de Vida ( Moyses, Paccelli e Ricardo Sá) viveram a primeira experiência de vida comunitária nas férias universitárias. O jovem em cima de uma cadeira limpando a janela é o Carmadélio. A faxina do Centro de Evangelização era feita pelos missionários, após a oração comunitária no início da tarde.

Madalena e Mirna. Ano 1985/86.

Na foto abaixo primeira experiência de Comunidade de Aliança Residencial. Na foto, da esquerda para a direita: Duca, Mirna, Katia, Débora e Goretti.

Foto de cima, as irmãs da primeira Comunidade de Aliança: Duca, Débora, Kátia e Goretti. Elas viviam juntas em um mesmo apartamento.

Na foto do meio: na parte da frente, Célio di Cavalcanti, Marjorie e Moysés. Mirna e uma pessoa não identificada.

Na terceira foto, de cima para baixo, Duca, Mirna e Máuria.

Mirna na frente do Shalom da Paz.
Café da manhã na Residência.
Irmãs da Comunidade de Vida: Beth, Madalena e à frente, Jaqueline Matias. 1986. Foto tirada em frente à Casa Comunitária.
Emmir, Mirna e Moysés.
Irmãos da Comunidade de Vida na Casa Comunitária da Rua Carlos Vasconcelos, em Fortaleza. Da esquerda para direita: Messias, Gérson, Elena Arreguy Sala, Emílio ( Hoje Padre Emílio) e Carmadélio. Em pé, Cassiano.
Irmãs da comunidade na Casa Comunitária da rua Carlos Vasconcelos, em Fortaleza. Em Pé, da esquerda para a direita: Madalena, Soraya Borges, Soraya Aguiar, Sentadas: Liana Borges, Fabiene Borges, Elena Arreguy Sala, Susana e Maria Goretti Menezes Queiroz.
Irmãos da Comunidade de Vida e amigos da comunidade em foto histórica da fundação da missão do Rio de Janeiro.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *